RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

MUDANÇAS NO PRIMEIRO ESCALÃO (para pior) PODEM COLOCAR EM RISCO A HARMONIA ENTRE OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO

VEREADOR E MERDA PRA MIM, É A MESMA COISA!

Jacareacanga – O prefeito do município RAULIEN OLIVEIRA DE QUEIRÓZ, almejando tornar mais célere e eficiente os efeitos de trabalho de suas secretarias, está analisando para colocar em pratica algumas mudanças em seu secretariado, já que alguns gestores de pastas de seu governo encontram-se  estagnados, e quase que perdidos em suas ações por falta de habilidade no comando em propor diretrizes para o desenvolvimento com eficiência das políticas econômicas e sociais de responsabilidade de suas  respectivas pastas.

A primeira mudança ocorreu na Secretaria de Urbanismo e Limpeza Pública pela desistência do titular REINALDO OLIVEIRA QUEIRÓZ, que colocou seu cargo à disposição do prefeito e que esse, de imediato nomeou FRANCISCO VIEIRA (PANELADA) para comandar as ações de urbanização e limpeza pública da cidade. Conclui-se que os trabalhos não sofrerão solução de continuidade.

Outra mudança ainda está sendo maturada pelo prefeito e que causa preocupação no seio do Poder Legislativo e uma camada da municipalidade, tratando-se da propalada substituição do Chefe de Gabinete LUIZ HENRIQUE COSTA, pelo ex-secretário de Educação,  PEDRO LÚCIO DA LUZ, que teve uma atuação marcante do ponto de vista desastroso no governo, querendo dirigir paralelamente a prefeitura, sugerindo contratações e demissões ao prefeito e instituindo a LEI DE TALIÃO, (OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE), já que àquele que não se alinhava às  suas diretrizes e d da ala mais radical de sua sigla partidária, era sumariamente eliminado do quadro de servidores temporários.

No exercício de seu desastroso trabalho como Secretário de Educação, sempre esforçava-se para representar o prefeito em solenidades buscando projeção e capital politico para querer mandar no município como o futuro prefeito. Não havia pompas fúnebres, batizados, primeiras comunhão, Chás de panela, casa nova, bebê, que a presença desse símbolo de perseguição não estivesse exercitando os maxilares  para mostrar um fabricado sorriso.

Bem que se diga que o resultado da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, não retrata ruptura da CASA com o Governo Raulien Queiróz presumo, e sim uma necessidade de mudança apenas, entretanto, mesmo quem escalando o seu time seja o Prefeito, trazer de volta PEDRO LUCIO para seu plantel, seria imaturo, imprudente e um sério risco de desarmonia entre os poderes que devem ser independente mas, harmônico.

Além de ter sido mais um FERROLHO ou TRANCA para os vereadores enquanto dirigia a Secretaria de Educação; depois de uma meteórica passagem pelo CONSORCIO TAPAJÓS, que não conseguiu visibilidade e era isso que lhe prometeram, nosso personagem, perseguidor por excelência, volta e meia retornava a Jacareacanga pensando em criar no prefeito condições que lhe favorecessem um novo vínculo com a prefeitura, e agora boatos dão conta dessa propalada indicação o que contrariará, com certeza a maioria dos vereadores, pelo menos 9 dos 11, além dos indígenas Munduruku, que jamais sentariam no mesmo banco de escola onde PEDRO LUCIO estivesse ensinando o BÊ-A-BÁ. Daria para imaginar o Tranca Rua no Gabinete do Prefeito? ninguém teria acesso mais, à Sua Excelencia,  ou seja somente teriam, aqueles que  soletrassem, orientados por sua cartilha.

Exagerando eu? -Em seus rompantes de puro exibicionismo e autoritarismo, nosso odioso personagem tratava os vereadores como moleques, e proclamava aos berros quando um Vereador solicitava apoio para determinada demanda escolar e que  insistia com veemência na solicitação: QUEM MANDA NESTA PORRA AQUI SOU EU, VEREADOR E MERDA PRA MIM É A MESMA COISA!!! (sic)

Fazendo uma reflexão sobre a essência dessa redação, recordo com carinho de minha amada avó e seus conselhos futurísticos e providentes, quando eu,  danado que era, fazia estripulias me alertava; - Minim, num percura sarna pra te coçar!
_______
Como o anonimato é o refugio dos covardes, sei que serei enxovalhado pelo dito cujo ai em referencia através de comentários anônimos, e disso ja tive experimento pois ja recebi da parte dele
centenas de vezes tentando macular minha honra, entretanto, um alento me da segurança para seguir na vida minha jornada. Deste lado aqui tem um HOMEM!

Nenhum comentário: