RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 2 de novembro de 2014

SAUDADES SEM FIM


"O SENHOR DEU, O SENHOR TIROU (BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR!!!)
+Manuel Tertulino Filho
+Maria José de Azevedo Tertulino
+Walde Maria Tertulino de Oliveira

PARA MEU PAI

DIA DOS FINADOS

Amanhã que é dia dos mortos
Vai ao cemitério. Vai
E procura entre as sepulturas
A sepultura de meu pai. 

Leva três rosas bem bonitas.
Ajoelha e reza uma oração.
Não pelo pai, mas pelo filho:
O filho tem mais precisão. 

O que resta de mim na vida
É a amargura do que sofri.
Pois nada quero, nada espero.
E em verdade estou morto ali.


PARA MINHA  MÃE


ENTRE A CRUZ E ESPINHOS

Preferia perder muito…
Mas não queria de perder!
Se perdesse minha mão
E não  tivesse como a bênção receber
Iria chorar muito menos
De que a desgraça de te perder
Nessas horas de aflição
Só mesmo DEUS pra me socorrer!

Preferia perder mil vezes
Tudo que consegui neste plano
Perder as horas do dia
E dos acertos,  até o engano
Perder o mês mais festivo
Dos doze que tem no ano
Só não queria te perder
É duro, cruel é insano!

Preferia perder meu futuro
E os ideais que tento esconder
Preferia perder meu ânimo
E nos outros me socorrer
Poderia perder minha história
E até meu coração parar de bater
Só não queria uma coisa
Minha mãezinha perder

Você que lê meu lamento
Preste bastante atenção
Poderá ter perdas imensas
mas, a maior é a proteção
principalmente a materna
que flui do coração
o amor de mãe é bendito
não é amor…é paixão.

Sigo a vida caminhando
Tropeçando entre espinhos
Quando choro correm  lágrimas
Dos meus olhos tristes e sozinhos
Os afagos de minha mãe
Se transformaram em saudosos carinhos
E minha vida ficou  presa
Entre a cruz  e os espinhos.

                                   Para minha Santa Mãe Maria José
                                                               25/03/07 às 02h46’


PARA MINHA IRMÃ

NÃO MINHA IRMÃ…NÃO CHORE!...

Não chore mais!...
Mesmo que a saudade
Que tua alma invade
Te deixe muito triste
Sei que isso é Verdade.

Não chore mais!
Lampejos de recordação
Acalentam meu coração
Que nossos pais estão bem
Sempre em plena união

Não chore mais!
Já sofremos bastante
Nada é como antes
Eles foram para o céu
É a realidade do instante

Não chore mais!
O céu é um belo lugar
Nossos pais estão lá
E deste plano que estamos
Só nos resta orar

Não chore mais!
A vida continua
A luta é árdua e crua
Só sobrevivem os fortes
Mesmo com amargura

Não chore mais!
Vejo minha mãe em você
Todo momento que querer
Seu gestos, são os  mesmos dela
Graças a Deus tenho você!

Não chore mais!
Dê prosseguimento em sua vida
Seu nome também tem MARIA
Nome sagrado de nossa mãe
Que nos honra todo dia

Não chore mais!
A força de nossa mãe está em você
Que é muito forte pra sofrer
E entregar sua vida ao nada
Assim nossa mãe, não queria te ver!

Para minha irmã Walde Maria 21/05/07 às 19h15

Nenhum comentário: