RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 30 de novembro de 2014

O GATO COMEU?

Em discurso na tribuna da Câmara Federal dia 19 passado o Deputado Federal Dudimar Paxiúba questiona a gestora municipal de Itaituba Eliene Nunes: - Cadê o dinheiro? Vejam a transcrição do discurso.


 Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, gostaria, nesta tarde, de abordar um assunto que, sinceramente, não me deixa nada feliz. Refiro-me às obras públicas que estão em curso ou por se iniciar lá no oeste do Estado do Pará, mais especificamente na minha querida cidade de Itaituba. Só para que os senhores e as senhoras tenham uma ideia do quanto é grave esse problema, nós alocamos recursos da ordem de 1 milhão de reais para que, finalmente, nós tivéssemos restaurado o prédio da antiga Prefeitura, um prédio histórico, onde durante muitas décadas funcionou o complexo administrativo da Prefeitura de Itaituba. Esse recurso está à disposição da Prefeitura de Itaituba na Caixa Econômica Federal desde o ano passado, porém, até hoje, pasmem, Sras. e Srs. Deputados, nós ainda não conseguimos sequer iniciar a obra de restauração daquele magnífico prédio.
Mas a situação mais gritante e preocupante não é essa. A situação mais preocupante é que nós não conseguimos obter informação de órgão algum. A Caixa Econômica é uma verdadeira caixa-preta, inviolável. Você não sabe a quem se dirigir para obter uma resposta, eu diria, convincente, de onde está esse recurso, se ele já foi liberado para a Prefeitura, se continua na conta da Caixa Econômica, enfim, onde está o dinheiro?
Nos moldes em que a TV Globo vem fazendo todo domingo, no programa Fantástico, nós perguntamos também: onde está o dinheiro que foi alocado por esse Parlamentar para restauração do antigo prédio da Prefeitura de Itaituba? Está na Caixa Econômica? Já foi liberado para a Prefeitura? A Prefeitura já licitou e contratou a empresa que será responsável por esse trabalho, por essa obra de restauração do prédio? Enfim, nós queremos saber.
Eu faço agora a pergunta diretamente à nobre gestora do Município, Profa. Eliene Nunes: "Profa. Eliene Nunes, onde se encontra o dinheiro? O que está faltando para que nós, pelo menos, iniciemos essa obra de restauração do antigo prédio da Prefeitura?"
A população não pode mais esperar. Nós não sabemos sequer onde V.Exa. despacha: se é no aeroporto, se é no prédio da Travessa 15 de Agosto, se é na sua residência. E nós temos um recurso alocado, um recurso disponibilizado por este Parlamentar, para que Itaituba tenha uma sede administrativa decente, e possamos nos orgulhar das linhas arquitetônicas daquele prédio. E o dinheiro não aparece, não aparece, Deputado Lúcio Vale.
Eu estou cansado. A população do meu Município também. Há necessidade de os técnicos do Ministério das Cidades, Pasta responsável pela liberação de recursos, fazerem urgentemente uma fiscalização, iniciarem uma auditoria para que nós possamos descobrir para onde foi parar o dinheiro, onde está, onde se escondeu esse recurso público.
Escândalo no Brasil não é só o da PETROBRAS, não. O escândalo neste País permeia todos os Estados, todos os órgãos, independentemente do órgão responsável, tanto na esfera nacional quanto na estadual e na municipal.
Portanto, Sr. Presidente, há necessidade urgente de nós termos uma resposta por parte da Prefeitura de Itaituba e da Caixa Econômica: onde está o dinheiro que foi alocado para restauração do antigo prédio da Prefeitura?
Sr. Presidente, peço a divulgação deste pronunciamento no programa A Voz do Brasil e nos meios de comunicação desta Casa. 
Muito obrigado.
______
Imagem alcançada no Blog Politica com Pimenta Malagueta

Nenhum comentário: