RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 8 de julho de 2014

REINAÇÕES DE SUSSUARANA

A VOLTA DA DITADURA! QUEM TEM MEDO DA PREFEITA?

Assim estão vários membros da 'imprensa' itaitubense por causa das 30 moedas!

Sou de uma época, anos 70 e 80, em que se vivia intimidado pelo aparato de certas forças 'ocultas'; de forças bem 'visíveis' que maltratavam o trabalhador; de forças que muitos sabiam de onde provinha, mas que quase ninguém se atrevia a apontar o dedo, a indicar a origem do mal! Essa supressão da verdade, da vontade, do livre arbítrio, do amor, da fraternidade, advinha de pessoas 'próximas', de 'amigos', dos 'donos' do poder; de pessoas que se misturavam à plebe para depois informar a seus donos os acontecimentos sociais e apontar os 'culpados'!


Norton Sussuarana
Pois bem, apesar de pleno séc. XXI; apesar da violência extinta do garimpo; apesar da globalização, da internet e do wi-fi, Itaituba está vivenciando um novo ciclo; ciclo este que remete à Idade Média, às 'doenças' contagiosas da alma, do caráter, da ética (principalmente a religiosa) onde vários jornalistas e blogueiros de Itaituba se deixaram contagiar pelas trinta moedas e depois ficam a arrotar morali$mo subserviente, como se todos estivéssemos cegos.


Essa atual administração, que tem como 'mártir' a senhora Eliene Nunes de Oliveira, está administrando o medo, a perseguição, a chantagem financeira e eleitoral, aplicando mais um estelionato eleitoral através de seus candidatos a deputado estadual e federal, que até hoje nada contribuíram para o desenvolvimento de Itaituba e região.

Como prova dessa campanha do obscurantismo patrocinado pelo atual governo, foi uma reunião semana passada acontecida na residência de um diretor de televisão, onde foi 'lida' a cartilha da próxima campanha, sendo dito que quem não votasse-compactuasse  com seus candidatos, iria ser demitido. Um famoso articulista de Itaituba foi 'peitado' por um(a) alto(a) (não tão alto(a) assim, figuradamente!) figura do governo xiita que se instalou em Itaituba, dizendo que iria processar tal articulista caso esse não provasse o que falava, chegando a citar como exemplo os processos contra o administrador deste blog.

O que não se prova contra essa prefeita? Os desvios do cimento?

Essa é mais uma prova da promíscua relação entre prefeitura-televisões-blogs-jornais (alguns, que fique claro!) e que certos setores-membros da imprensa itaiubense tornaram-se um órgão chapa branca; fizeram uma a$$ociação que visa dilapidar o erário público; são aspones com ares de 'profetas', 'enviados', 'ungidos', . Mas não passam de ladrões, pura e simplesmente.

O que mais lamento é saber que várias dessas pessoas se dizem homens sérios e honrados, tementes ao deu$ da fortuna. Mas um dias eles foram sábios. Quem sabe o tempo possa torná-los homens novamente!

E no andar da carochinha, a Senhora Prefeita acha que pode ter todos em sua bolsa, como faz com a maioria dos membros da Casa da Noca, liderados pelo Totó da Eliene. Mas ela pode aguardar que ali tem homens sérios e que irão mostrar que realmente amam Itaituba, acima de tudo!

Enquanto isso, na Casa da Noca, o Totó da Eliene não deixa que nada respingue sobre o falso governo da esperança. E eu, Norton Sussuarana, estou aqui protegido por Deus e pela educação moral dada por meus pais!!
________
Texto: Norton Sussuarana
Titulo e foto: RP

Nenhum comentário: