RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 2 de julho de 2014

POBRE BRASIL, CADA VEZ MAIS ÓRFÃO DOS HOMENS DE BEM

Na ultima década LULA e o PT tentaram vergar as instituições, subjugando-as em nome do projeto de poder do partido, mas foram impedidos por um JOAQUIM BARBOSA reto e rigoroso na Suprema Corte brasileira. MINHA MISSÃO ESTÁ CUMPRIDA!, disse o ministro Barbosa - que deixará o Supremo em junho.
...
Muitos precisam esgotar o seu tempo para mostrar a que vem. Outros até teriam de, quiçá,  merecer um tempo extra, uma segunda vida. Alguns poucos, mesmo saindo no meio do jogo, são capazes, de  em prazo tão exíguo, deixar transparecer o seu vulto, o seu valor. O Ministro Joaquim Barbosa foi o nosso Davi negro, que sai de cena por ter se sentido incapaz de derrotar o Golias da impunidade que nos aniquila.
Alexandre Aldeighi Ragonha (Veja - Leitor)
...
Obrigada, excelência JOAQUIM BARBOSA, o senhor nos deu por alguns anos a oportunidade e a honra de saborear o que é justiça. Chorei...  Tenha um excelente, necessario e merecido descanso, AMADO AMIGO DO BRASIL.
Maria Guimaraes Rosa - Veja/leitor
....
Chegamos a ver a luz no final do túnel, que foi apagada com a aposentadoria prematura de JOAQUIM BARBOSA.
Dennis Mello - Veja/leitor
...
Uma historia de vida dessas, so pode incomodar muitas pessoas, principalmente aquelas que nao honraram dignamente  o cargo que assumiram.
Severino Coelho Viana - Veja/leitor
...
...E agora BRASIL?
Maria Stella Machado Botelho de Souza - Veja/Leitor

Um comentário:

Arnaldo Ribeiro disse...

AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
(GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.