RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 1 de maio de 2014

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O SIVAM?

Caro amigo e irmão Walter Tertulino.



Passou a agonia e ficaram as saudades, em especial de nossos amigos e irmãos, hoje 1º de Maio dia do trabalhador e aproveito para começarmos a fazer cobranças, cobranças essas que devem dar resultados, por exemplo, o que aconteceu em especial aos familiares do caso JOTAN, e mais uma família esta passando por desespero como é o caso do piloto Daniel Martins, de 49 anos, está desaparecido desde o dia 19 de fevereiro. Ele saiu de Novo Progresso, no Pará, às 12h. Por volta das 16h, ele pararia em Rondonópolis, no Mato Grosso, para abastecer e, em seguida, seguiria para Telêmaco Borba, aonde chegaria ao início da noite. De acordo com a família, Daniel decolou, mas não chegou a fazer a primeira parada. A Força Aérea Brasileira (FAB) cancelou as buscas por falta de pistas. A família contratou pilotos particulares, mas eles também não encontraram vestígios da aeronave e de Daniel. De acordo com a FAB, nos últimos 15 anos, 12 aviões sumiram na mesma região, entre o Pará e o norte do Mato Grosso. (texto retirado do Blog Rastilho de pólvora). O que esta acontecendo com o SIVAM? São respostas que devem ser dados a todos nós brasileiros que pagamos impostos, foram gastos 1,4 bilhões de dólares nesse projeto e que quando mais se precisa esta inoperante, no caso de nosso amigo Luiz Feltrim apesar dos esforços de nossos amigos que não desistiram das buscas foram encontrado não como queríamos com vidas, mais essa família do Cmte. Daniel Martins que esta há mais de dois meses desaparecido e seus familiares sem seu ente querido será que o SIVAM serviu pra enricar mais uma turma e mesmo assim não esta dando frutos aos menos favorecidos. Gostaria de pedir aos nossos amigos políticos de nossa região o Senador Jader Barbalho, os deputados federais João Dudimar Paxiuba, Zequinha Marinho e os deputados estaduais Hilton Alves de Aguiar e Nélio Aguiar, que unissem forçar e cobrassem dos órgãos ligados ao Ministério da Defesa uma solução pra esse impasse, que tem causado muitas dores, não que se o SIVAM tivesse funcionando teria evitado os acidentes, mais sim que tivesse as devidas posições dessas aeronaves que sumiram e estão sumidas, já que se investiu tanto no Projeto SIVAM, porque não se dispõe de uma aeronave tipo P3 ORION fosse de imediato usado nessas buscas, são tantos questionamentos e nenhuma resposta e familiares passando por desesperos, angustia, agonia e etc..., é revoltante, ninguém esta pedindo esmola das autoridades já pagamos por esse serviço e queremos ver as coisas funcionarem, e as respostas para os maus serviços prestados por um governo que não preza por seus filhos, a falta de um governo eficiente e eficaz, fica aqui minha manifestação e meus questionamentos que creio que seja da maioria de todos nós. 


Agora em 2014 é ano eleitoral vamos nos unir em prol desses amigos que estiveram dando força para que as fossem dados condições, mesmo precárias mais ficaram até o desfecho final, mesmo triste mais os nossos amigos que faleceram nesse acidente tiveram seus sepultamentos dignos.


Um abraço e que Deus possa confortar os corações de todos os familiares e amigos.

Lauro José de Mendonça Cerqueira
Goiânia - Goiás - Brasil
____________Remendo RP
Tem que ser esclarecido pelas autoridades competentes a causa da miopia do Sistema, já que a Aeronave de Luiz Feltrim, que caiu a 20 km da parafernália do SIVAM daqui de Jacareacanga, e o desaparecimento do Voo do Comandante Daniel Martins, entre o Pará e Mato Grosso, todos contidos na área de abrangência de vigilância do "Cegueta SIVAM" esse nada viu. Tem que ser tomado pelas famílias ação judicial para reparação de seríssimos danos morais, emocionais, materiais, causados às famílias, afinal todo esse SISTEMA, foi pago por nós contribuintes, e pelo que se vê, administrado por pessoas incompetentes que sequer explicam o "cochilo" dessa parafernália. Mesmo que seja exagero ou força de expressão, aqui em Jacareacanga o avião da Jotan sobrevoou no temporal quase vinte minutos, e ninguém viu nada! faltou pouco pra cair em cima dos equipamentos de pouca visão. Todos nós gostaríamos de falar bem do SIVAM, somos brasileiros, nacionalistas;  entretanto é preciso termos essa motivação. Que as autoridades que administram esse sistema se expliquem... afinal os Americanos como já foi dito, estão cagando de rir da gente, pobres brasileiros. E uma pergunta surge para refexao: -Será que o método empregado para a aquisição dos olhos para o $IVAM  foi o mesmo utilizado depois. para a compra de Pa$adena?

Nenhum comentário: