RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 3 de maio de 2014

Câmera registra imagens de vítimas de acidente com bimotor no Pará

Câmera registrou imagens de técnicas de enfermagem antes da queda da aeronave no PA. (Foto: Cláudia Aguiar/arquivo pessoal)

Equipamento registrou imagens de vítimas ainda vivas dentro da aeronave.

Avião caiu no dia 18 de março após decolar do aeroporto de Itaituba.

Do G1 PA

Câmera registrou imagens de técnicas de
enfermagem antes da queda da aeronave no PA.
(Foto: Cláudia Aguiar/arquivo pessoal)
Uma câmera fotográfica foi encontrada entre os destroços do avião modelo Beechcraft Baron que caiu na mata perto de Jacareacanga, no oeste do Pará, no dia 18 de março. O equipamento continha registros fotográficos das técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, que viajavam em companhia do motorista Ari Lima e do piloto Luiz Feltrin.
De acordo com o delegado de Jacareacanga, Lucivelton Santos, em entrevista ao G1 neste sábado (3), a câmera estava em meio a objetos pessoais dos passageiros quando o bimotor foi localizado, na noite de terça-feira (22) em uma área de difícil acesso, 20 km ao noroeste do município. "Com o apoio do pessoal da FAB foram retirados objetos como aneis, chaves, e para a nossa surpresa havia essa câmera, que estava intacta. Reunimos esse material e chamamos as famílias das vítimas para que elas pudessem identificar a quem pertenciam os objetos", explicou.
Na memória do equipamento é possível conferir as imagens de Rayline, Luciney e Raimunda sorridentes e em momento de descontração, lendo os jornais. "Entregamos a câmera para a família de uma das técnicas de enfermagem, que nos disse que as fotos teriam sido feitas dentro da aeronave, antes do acidente acontecer, por conta das roupas que elas usavam", completou.
Entenda o caso
Destroços foram encontrados na noite de quarta-feira (22) (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Destroços foram encontrados na noite de
quarta-feira (22) (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
O bimotor desapareceu no dia 18 de março, após sair de Itaituba às 11h40 com cinco pessoas a bordo: o piloto Luiz Feltrin, as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima.
(Leia mais...)

Nenhum comentário: