RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 5 de abril de 2014

PASSAGEIROS DA AGONIA - A BUSCA DESESPERADA

                   INFORMAÇÃO ATUALIZADA

                                                                           abaixo da presente postagem
                                                          05.04.2014
                                       20h26'
                                  
Atualizado... 11h00' - Dia de sol em Jacareacanga, entretanto parcialmente nublado, equipes terrestres e fluviais continuam em missão. Pelotões com vários homens de infantaria, em torno de 100 militares estão sendo aguardados para investidas na floresta 

Atualizado... 11h37' - Nova área delimitada para incursões aéreas, tratando-se da região posterior ao garimpo do Zezito, adentrando-se para o estado do Amazonas, em confluência com os Garimpos de Sao Sebastião, Bandeirantes, Esmeril, Serra Morena e Rosa de Maio. - Helicóptero aguarda  relatório para investidas.

Atualizado... 11h45' - Avião Tucano da Força Aérea Brasileira sobrevoa Jacareacanga, não se sabendo se incorpora-se à missão de busca e salvamento, ou apenas com escala técnica. -  Ha dois dias Avião CASA da FAB que tem uma tripulação composta por de 10 militares para fazerem buscas em voos visuais, nao executa seu trabalho estando em Manaus.

Atualizado... 12h23' - Monomotores dos Pilotos Noco e Atilio, decolam vasculhando região do Amazonas próximo ao garimpo de Sao Sebastião.

Atualizado... 14h25' - Helicóptero decola e está em missão ha varias horas. Área perscrutada sem a margem esquerda do Tapajós em confluência com a sede do município.

Atualizado... 15h08' - Estive breve conversa com os Pilotos Atílio e Dario que auxiliam ombro a ombro os trabalhos de buscas, que por dedução eliminam qualquer possibilidade do bimotor de Luiz Feltrim ter caído para a região do garimpo Rosa de Maio, Seta de Ouro, e região conforme afirma um garimpeiro ter visto o avião em voo baixo naquelas paragens... Insiste o Comandante Dario em afirmar que manteve contato com Luiz Feltrim até ter finalizado a comunicação entre ambos presumidamente com a queda do avião e se Feltrim estivesse se desviado para aquela direção  Dario estaria sabendo pois até o fim estabeleceu comunicação precisa e necessário.

Atualizado... 15h15' - Aguarda-se em Jacareacanga, a centena de homens de infantaria que o 53 BIS iria encaminhar dependendo somente de autorização superior... e coloco uma pergunta para meus amigos Davi, Patrick, Dudimar Hilton, responderem o que realmente está prosperando dessa situação? Por favor comuniquem-se, quebrem barreiras... acionem o Comando Militar do Norte, e até o Ministério da Defesa, o que sabemos é que o Ministério da Defesa já deu essa determinação, e está havendo entraves em níveis intermediários... isso não pode! tem gente no mato desaparecida em risco de morte!

Atualizado... 15h34' - Ao que refere-se a fartos  comentários  nas cidades de Santarém e Itaituba, de que teria sido encontrado o avião desaparecido com seus ocupantes... essa informação não tem procedência, por ser inverídica. Até o momento nem vestígios da aeronave foram encontrados.

Atualizado... 16h00' - Helicóptero da FAB, novamente faz incursões sobre região rumo a Itaituba, em local de influencia da cidade de Jacareacanga...

Atualizado... 16h17' - Mesmo com tempo parcialmente nublado que fez helicóptero retornar da missão, avião monomotor do Cmte Dario, ou Noco, decola para área de busca... Rumo seguido: Area do Pindobal se estendendo até região de porto Belo

Atualizado... 19h21' - Mais um dia cheio de missões por terra, água e ar que não trouxe resultados satisfatórios. Helicóptero saiu duas vezes da base para verificar informações com resultados não satisfatórios. - Novamente surgiu em Itaituba e Santarem infomaçoes que teriam localizado o avião desaparecido com dois sobreviventes... não é verdade, não localizaram nem vestígios do Bimotor da Jotan.

Atualizado... 19h49'  - Ao alvorecer dois monomotores (Dario e Atílio) entrarão em operação  para vasculhar área do garimpo Zezito e aglomerados adjacentes; onde existe forte indicação do avião ter caído nessas imediações se estendendo até Porto Belo - Equipe de busca por terra e água também irão para o essa regiao.

Atualizado... 20h26' - Em contato com Jéssica Feltrim, foi confirmado para segunda feira a entada  na jornada de buscas e salvamento dos homens de infantaria do 53 BIS. A informação foi recebida por Jéssica de forma oficiosa... Porque esse pessoal não vem hoje, meu Deus? - Estão sendo providenciados por pessoas solidarias  e  familiares de Fordlandia, Santarem e Itaituba o encaminhamento de gêneros de alimentação e outros insumos como ferramentas para adentrar ao mato e roupas de proteção para os indígenas e pessoas voluntarias... se a infantaria precisar de companheiros para adentrarem na floresta, e se existir esse apoio em materiais, com certeza é muito fácil recrutar centenas de índios e aí sim o esquadrinhamento e buscas na selva serão coroados de exito. 

2 comentários:

Luiz Siqueira disse...

Gente nao vamos parar temos que ter fe vamos achar nossos querido,companheiros, nao podemos fraquejar, vamos mostra para o mundo que o povo unido e com DEUS podemos tudo.
Luiz Siqueira, EUA 05/04/2014

Maria Cristina Feltrim disse...

Walter estamos sem força até para pedir, tamanha a nossa tristeza e angústia, mas não é possível entender e nem aceitar tanta burocracia, demoraram mais de 20 dias para colocar o exército de verdade nas buscas e agora ainda há entraves? Olha, já não sabemos nem o que dizer mais, só nos resta contar com a infinita bondade de Deus.