RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 3 de novembro de 2013

Palestina do Pará elege prefeito e vice hoje

O município de Palestina do Pará, distante 600 km de Belém, escolherá, hoje, prefeito e vice  da cidade, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral de promover novas eleições na cidade, onde cerca de 6 mil eleitores irão às urnas.


Estão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e que constem com domicílio eleitoral no município até o dia 9 de setembro passado. É preciso levar documento de identificação com foto (RG ou similar) junto com o Título de Eleitor. 
A votação inicou às 8h e vai até 17h (horário local). Trinta urnas eletrônicas foram disponibilizadas para as 18 seções eleitorais do município (distribuídas em seis locais) e 12 delas ficarão de contingência caso haja algum problema com as outras urnas oficiais. 
A previsão é que até as 19h já se saiba o resultado oficial. O eleitor poderá acompanhar pelo site do TRE a apuração e o resultado das eleições em Palestina do Pará.
Na eleição de 2012 do município, a prefeita reeleita, Maria Ribeiro (PSDB), recebeu mais de 50% dos votos, mas teve seu registro de candidatura cassado pelo TRE por conduta vedada a agentes públicos durante a campanha eleitoral, além de compra de votos. Disputam a Prefeitura Municipal Adeuvaldo Pereira de Souza (PSDB) - vereador e prefeito interino; Valciney Gomes (PMDB) - ex-prefeito; e Luiz Gonzaga de Albuquerque Sobrinho (PRD). 
É importante se ressaltar que o processo adotado para esta Eleição é o mesmo adotado nas eleições ordinárias. Aplicar-se os dispositivos da legislação eleitoral vigente, assim como todas as instruções do Tribunal Superior Eleitoral que se aplicaram ao pleito de 07 de outubro de 2012. O eleitor que deixar de votar terá até o dia 02 de janeiro de 2014 para apresentar a respectiva justificativa ao Juiz Eleitoral.
Água Azul do Norte
E no dia 1º de dezembro, ocorrerá também a eleição do município de Água Azul do Norte. Quatro candidatos estão na disputa. A cidade terá seis locais de votação e 9.500 eleitores aptos a votar. Cátia Patrícia Ferreira (PSB ); Arismar Cândido Pereira (PMDB); Deusmir Luiz Gonçalves (PT) e Lucinei Torres Freitas (PCdoB). 
Na eleição de 2012, o candidato que recebeu mais de 50% dos votos, José Lourenço de Oliveira Amaral, teve o registro de candidatura indeferido.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário: