RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

XENOFOBIA JATENIANA



 
Jacarecanga - Li atentamente uma postagem do confrade Hiromar Cardoso  atribuída ao Ex- Vereador Peninha, que versa sobre a tão decantada e pouco usual virtude da GRATIDÃO; manifestando seu pensamento que o Deputado Federal Dudimar Paxiúba  seria ingrato por ter pulado do barco à deriva comandado por Simão Jatene, ao trocar o PSDB pelo PROS.

Independente para qual lado Dudimar pender, que não seja do lado do “pior” Governador do estado do Pará em todos os tempos para as bandas do Pará-de-cá, já está construindo um sério relacionamento com nosso povo. -Como ter gratidão por seu carrasco atual, ter sido bonzinho em tempo pretérito consigo,  pisando agora em seu povo? Como ter gratidão por um homem dissimulado que armou arapuca pra te prender e você habilmente escapou para não ser cumplice de uma  historia que atravancou nossa região?  

É chegado o momento de respondermos à altura toda a omissão, descompromisso, falta de respeito de Jatene com nosso povo, mandando politicamente esse ser abjeto e péssimo administrador pros quintos dos infernos, para que tenha coragem de fazer constar em sua biografia (?) que fez pouco pelo Pará-de-lá e pôrra nenhuma pelo Pará-de-cá.

Xenofobia Jateniana, por nossa região sendo Transamazônica,  Santarém Cuiabá, Tapajós é o legado que estamos recebendo do Governador do Pará-de-lá, que deveria ser o mandatário do Pará por toda sua extensão territorial e não um pedaço somente.

Em nosso município de Jacareacanga, não se encontra um pé de cheiro verde plantado pelo Governo, a única obra assinada pelo estado é a delegacia, que devido a péssima promoção de segurança publica que Jatene desenvolve e nos premia,  parte da população depredou a antiga que foi feita em mutirão pelo povo obrigando-o a contrariar seu ponto de vista por nossa região e construir um sistema prisional.

O ensino médio que é uma responsabilidade do estado se dependesse desse governador já teria até desmoronado o prédio escolar, abandonado pela SEDUC, não fosse a prefeitura fazer a manutenção das instalações predial isso ja teria ocorrido, obrigando-se o gestor municipal a responsabilizar-se também por suprir outras necessidades para o real funcionamento e ainda os professores e alunos a promoverem eventos para a captação de recursos para não degringolar o combalido sistema de ensino médio no município . No presente está havendo, pasmem! evasão escolar devido a falta de ventiladores nas salas de aula obrigando os alunos que perseveram em busca da conclusão do ensino médio muitas vezes participarem das aulas do lado de fora. E os professores? Os professores... tadinho deles...!  isso é outro assunto.

Jatene só fez mal para Jacareacanga? Claro que não! o governador através de empenho da professora Edna presenteou à escola estadual com um laboratório completo de informática salvo engano desde 2010 encontra-se sem utilização, empacotado, e só não entrou em uso, por falta de uma assumidade politica creio eu,  encaminhada pelo governador para inaugurar respectivo laboratório, enquanto isso os usuários sonham em usar depois que Jatene for plantar batatas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro mesmo você sendo um politico ai de Jacareacanga, e puxar a sardinha para a brasa de vocês, sou de Altamira e vejo que você tem razão quando se refere ao Simão Jatene que nada está fazendo por nossa região também. Para ilustrar minha revolta e da maior parte dos Altamirenses, votei com minha família nesse homem que esperávamos muito como Governador e oi ele quem sepultou até agora o sonho de dividirmos o Pará para que o desenvolvimento chegasse por aqui. Sua atitude em mostrar a falta de compromisso do governador da-nos a certeza que terá dificuldades para pensar em se manter no poder. mas amig9o não sei o que é pior, esse governador ou a turma do Barbalho que quer voltar

Normando disse...

Muito interessante a postura do blogueiro sobre o assunto, realmente ter gratidão por alguém enseja em não existir covardias da contraparte. No geral a matéria fala muito alto com poucas frases. Parabéns.

Anônimo disse...

boa, muito boa essa

Janilce disse...

Muitos esperavam um grande trabalho de Jatene pelo fracasso que foi o governo petista de Ana Julia. Simão JATENE conseguiu o impossível, ser pior que Ana Julia, e agora começa a pousar em Itaituba gentes de Jader Barbalho e aí pergunto: - O Pará tem jeito? caraca!

Anônimo disse...

será que esse estado saindo de jatene para os barbalhos não avacalha de vez?

Anônimo disse...

Quer ver aonde está despachando o grande governador do Pará Simão Jatene? vai na Doca, que ele está sorvendo uma caipirissima com uma caipirinha de lado e um violão. Grande estadista! enquando isso o Para-de -ca sifu