RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PROSperidade, 90 NELES!

PROS: 21 deputados federais, 1 Governador e 2 Vice-Governadores se filiaram ao partido

A mais nova legenda da política brasileira, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), já nasce com 21 deputados federais. O partido foi também escolhido para ser o destino do grupo político dos irmãos Cid Gomes (Governador do Ceará) e Ciro Gomes (ex-Ministro da Fazenda e da Integração Nacional), que deixaram o PSB. Também vieram para o PROS os vice-governadores do Ceará, Domingos Filho (ex-PMDB), e do Amazonas, José Melo (ex-PMDB).

A redução da carga tributária é a principal bandeira levantada pela recém-criada agremiação, que tem como presidente nacional, Eurípedes Júnior, fundador do partido. O PROS, durante o seu processo de formação, conseguiu recolher 1,5 milhão de assinaturas.

Mato Grosso é um dos estados que contribuiu para a consolidação do PROS com a adesão de primeira hora do deputado federal Valtenir Pereira (ex-PSB). Ele conseguiu levar para as fileiras do partido até agora mais de 100 vereadores, 8 vice-prefeitos e 12 prefeitos. Novas adesões ainda estão acontecendo. Somente no final do mês de outubro será possível aquilatar o real tamanho do PROS que se firmará entre as grandes forças políticas do estado.

"O PROS será destaque no pleito de 2014. Vamos ocupar o espaço que nos pertence", declarou o deputado mato-grossense. Segundo ele, em Mato Grosso já foram constituídas direções municipais em mais de 30 municípios. Valtenir ainda declara a meta ousada que traçou para a sigla no Estado, qual seja implantar o PROS nos 141 municípios de Mato Grosso e ainda ter, no mínimo, um vereador em cada cidade.

Nenhum comentário: