RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 15 de outubro de 2013

INFERNO ASTRAL PROLONGADO




Itaituba – A prefeita municipal  Eliene Nunes atravessa  momentos de extrema dificuldade em confrontar-se com uma crescente diminuição de popularidade sem evidente motivação, a não ser os entraves que ocorrem em todos os municípios na aplicação do desenvolvimento  das  políticas  sociais que não suprem as necessidades existenciais.

A doce e meiga professora aplicadíssima não pode ser medida com o mesmo critério e régua que uma gestora municipal diante de duas situações que se distinguem. Como professora Eliene tinha o desafio de educar com sua inteligência, e as armas pedagógicas que tinha em mãos, como prefeita de um município que vem seguidamente sofrendo de reveses de má gestões, onde a saúde é comprometida por problemas que enraízam-se pelos entraves e dificuldades do  SUS; que, com ou sem Horenice ela continuará da mesma forma; a educação nivelada com os quadrantes do Brasil que tropica e crescendo o numero de analfabetos; sobre a economia e produção de renda do município e a infraestrutura com carência de investimentos, prejudicada pela ausência de direcionamento do estado para investimentos na região, a Prefeita tenta a todo custo quebrar  paradigmas para fazer diferente e não conseguindo cai em desgraça.

Sob qualquer ponto de vista,   há de se concluir que os apupos que tiveram ecos segundo alguns comentários orquestrados por adversários, Eliene não fazia por merecer, é cedo ainda para avaliar sua administração. O esforço que demonstra é fácil se ter a percepção que Eliene desafia-se em acertar a tacada, e o povo no afã de ver as melhorias na prática tão assazmente propaladas em campanha, fazem a prefeita ser refém das promessas de campanha que não se consolidaram até o momento.

É fácil se ter o entendimento que em campanha, o político vende sua alma, transa assuntos com Deus e o Diabo para sagrar-se vencedor, e Eliene não foi  exceção à regra nesse contexto, e àqueles que muito esperavam dela como empreendedora, pessoa de idoneidade comprovada, em vislumbrar que faltou-lhe aptidão de ser milagreira, não perdoam e engrossam as fileiras de descontentes.

Todos sabemos que um prefeito não pode atender às necessidades de todos os munícipes, é impedido por limitações financeiras e entraves legais de criar dependência ou vinculo  empregatício sem que para isso haja necessidade e cobertura orçamentaria, executar despesas sem base legal, então é fácil pressupor  que um dos males que Eliene faz é não poder suprir também as necessidades pessoais de tantas pessoas. Vimos também que alguns periódicos que não podem ser custeados ou patrocinados pela prefeitura caem de pau no Executivo Municipal.

Eliene luta desesperadamente por melhores dias para o Itaitubense, transita sempre pelos corredores palacianos da capital Federal e estado em busca de investimentos para o município, luta juntamente com prefeitos de municípios adjacentes pelo fortalecimento do Consorcio Tapajós, do qual é vice presidente, para a busca coletiva de melhorias para a região, é chegada a hora de se dar trégua para que ela com desenvoltura possa gerenciar o município; afinal, ninguém pode ser avaliado quando não alcançou nem um terço de sua responsabilidade constitucional.

 A caça à baixinha é desumana e sem trégua,  e sai do campo político administrativo para o campo pessoal vez que até familiares estão sendo atingidos, o que é incompreensível e descabido. Cada critico quer a saída de determinado secretario, diretor, coordenador e talvez desconheça que cargo de livre nomeação como o próprio nome diz é um cargo privativo de confiança. Também acho que tem nomes nos  escalões de trabalho que deveriam estar  pras brenhas da Síria,  entretanto a prefeita obriga-se a manter já que não ganhou a eleição por si própria e sim através de uma coligação e que esses favores tem que ser pagos e quando não são, acontece um pouco do que está acontecendo. O inferno astral por qual atravessa Eliene está prolongado demais!

10 comentários:

Jocivalda disse...

Parabéns por sua sacada inteligente e de consciencia. Todo mundo quer escalar o time da Prefeita, todos querem mandar e aqui quem manda eé ela. Somos sérios e conhecemos quem [e a prefeita que é uma pessoa digna, como voce Valter disse: deixem ela trabalhar.

Anônimo disse...

é muita foleragem o que fazem com ela, que é diferente de todos os ladrão que passaro ai na prefeitora

André disse...

mesmo assim ela não se abala, segue firme segurando as redeas da casa. esse povo que faz rivalidades contra ela são da administração do Roselito e Valmir que não foram amparados para continuarem a mamar nas tetas da Prefeitura. Como voce mesmo falou é desumana o que fazem com nossa prefeita, a falsidade é grande a mentira que faz com que pessoas humuldes e que gostavam dela hoje çhe virem as costas. Deus irá retribuir a todos o que fazem contra a Eliene a mão de Deus é Pesada

Anônimo disse...

FULERAGEM E DESUMANO É VC TER QUE TROCAR VALTER, PEÇAS DE DOIS EM DOIS MESES; FULERAGEM E DESUMANA FOI A MORTE DA CRIANÇA; FULERAGEM E DESUMANO FOI ELA NÃO PAGAR EM MARÇO O SALÁRIOS DOS PROFESSORES; FULERAGEM E DESUMANO É ELA DEIXAR O HOSPITAL SEM REMÉDIOS MAS COMPRAR FILMADORAS PARA O HOSPITAL; FULERAGEM É ELA DEIXAR UM ABESTADO CONSERTAR O MAMÓGRAFO; FULERAGEM É ELA COLOCAR O MARIDO DELA QUE NÃO TEM NEM O PRIMÁRIO, COMO SECRETARIO. FULERAGEM É O POVO CONTINUAR BESTA. SE A MÃO DE DEUS É PESADO, DEVE SER POR ISSO QUE A BAIXINHA ANDA CURVADA!

A humilhada disse...

Walter a prefeita está vacilando mesmo, vive rodeada de bajuladores e deslumbrados como se fossem se perpetuar no poder, aquela professorinha que voce fala, cedeu lugar a uma pessoa que quer mais os holofotes de que entendimento com os descontentes e que são muitos, veja bem essa pessoa tinha tudo para fazer uma excelente administração, ganhou a eleição nos braços do povo e pisou nesse mesmo povo com uma administração que mais parece um caminhão sem motorista. è difícil encontrar uma pessoa que lutou para elege-la que hoje tenha confiança em seu governo. Vejam bem Roselito teve grandes problemas em sua administração mas não tanto como a prefeita, Valmir Climaco que brigou com a justiça, promotor o bom senso, se a eleição que elegeu Eliene fosse hoje, ela perderia para Valmir facilmente. Fico triste mesmo com a avacalhação que é o governo da Eliene. Sou funcionaria Publica Municipal trabalho na educação, não mostro minha cara assinando esse comentario para não ser perseguida, coisa que aqui tem de montão.

Anônimo disse...

Os humilhados serão ezaltados Eliene, um dia esse povo irá reconhecer sua competencia em seu trabalho. sei que voce irá construir uma Itaituba melhor para todos e não somente para o discontentes

Anônimo disse...

bom apoio para a prefeita mas nada disso resolve nossos problemas, que são muitos e el não resolve nada

Anônimo disse...

Anivaldo Lins

Seu Rastilho,

Sua postagem clamando por trégua a prefeita de Itaituba é louvável. Mais louvável ainda a seria reconhecer os reais e visíveis motivos de insatisfação do povo contra a prefeita.
Me posiciono como um eleitor que votou nela e listo aqui motivos teóricos para o voto seguido dos fatos reais para insatisfação/indignação/revolta:
- ela tinha ocupado cargo público 05 anos, com certa autonomia e por isso conhece o funcionamento da máquina administrativa. Não tem como alegar desconhecimento e transgredir as leis abusivamente na falta de licitações, excessos de viagens, na manipulação desenfreada de todos os "baratos" vereadores da ausência de autonomia aos secretários;
- Ficou mais de dois anos de licença recebendo do município sem trabalhar. Imaginei que tinha aproveitado o tempo de ócio para se preparar para o importante cargo. Na verdade não procurou estudar melhor o município e conhecer os milhares de bons exemplos de ações corretas que melhoram as condições de vida nas cidades do Brasil e do mundo;
- Fez centenas de promessas interessantes e viáveis. Hoje prova que não sabe e não tem compromisso com o que falou;
- Trabalhou como secretária e contou com uma equipe que fez. Como prefeita não teve competência para formar a equipe junto com seus apoiadores de campanha e falta comando/discernimento/disposição para trabalhar/compromisso com a correta aplicação do recurso público. Excedem-se nas viagens e na publicidade vazia e desconectada com a verdadeira situação de Itaituba.
A prefeita não é uma "baixinha" digna de pena, sendo massacrada por opositores.
A verdade é que Itaituba a gigante nas suas inúmeras riquezas e beleza natural, com um povo pacato/pacífico que foi enganado por pacote de falácias que detém o poder em suas mãos e usa muito eficientemente os recursos públicos para mascarar a realidade de abandono de nossa Itaituba.
Seu Rastilho peço que publique não apenas como comentário, mas em sua página principal do blog, pois, são poucos os meios de comunicação da região que não estão comprometido$$$ com a minha ex paixão e hoje decepção de administração Eliene Nunes.

Anivaldo Lins

Anônimo disse...

assim não dá

Luiz Singel disse...

Walter Tertulino sou leitor de seu blog por sinal um dos mais interessantes de muitos que existem e bem acessados. Peço em nome de seus leitores que faça o favor em publicar todos os comentários que foram feitos provocados pela postagem que voce pede apoio a Eliene a Prefeita, seja justo e faça isso.