RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 6 de outubro de 2013

Escola Carmem Valente completa 9 anos de atuação no ensino em Jacareacanga


Fazendo parte das atividades em comemoração ao 9º ano de fundação da Escola Carmem Valente da Silva, os alunos do educandário realizaram com a anuência da direção escolar, uma grafitagem no lado interno do muro da escola. “O objetivo da ação foi buscar a socialização entre os alunos e despertá-los para a arte”, disse a diretora Edilza Azulino. Na tarde do dia 4, a escola realizou uma carreata nas principais ruas da cidade com um grande número de alunos e servidores da escola.
Inaugurada em 4 de outubro de 2004, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carmem Valente da Silva, possui um legado histórico na educação em Jacareacanga. Não se tem conhecimento que contribuição o personagem Carmem Valente da Silva trouxe para Jacareacanga, o que se sabe que graciosamente o prefeito da época homenageou a mãe da arquiteta Norma Maria da Silva autora do projeto arquitetônico da escola.
Desde que foram Iniciadas suas atividades há 9 anos com 500 alunos e 28 professores, passaram pela gestão da escola Carmem Valente da Silva vários profissionais em educação. Em 2004 a primeira diretora foi a pedagoga Ciane Mota, entre 2005 e 2008 a direção ficou por conta da pedagoga e pós-graduada em gestão escolar Edna Ferreira. Já em 2009 no primeiro semestre assume a direção da escola a pedagoga Maria do Carmo Silva e no restante do mesmo ano assume a diretoria a mestrando em educação Maria Terezinha de Oliveira até o final do ano letivo de 2010.
No ano de 2011 foi a vez da pedagoga e bióloga Meryane Damasceno da Silva assumir a direção do educandário e no ano seguinte (2012) a direção ficou por conta da pedagoga Silvelene Silva Santos. A direção atual da Escola Carmem Valente da Silva está sob a responsabilidade da professora Edilza Azulino, graduada em Gestão Escolar e mestranda em Ciências de Educação e como vice-diretor está o professor Marculino Oliveira.
Diante da crescente demanda de clientela estudantil, o prefeito Raulien Queiroz com recursos próprios do município fez uma reforma completa e ampliação na Escola Carmem Valente da Silva. Duas novas salas de aula, sala de professores, sala para educação especial, passarelas, laboratório de informática e um amplo e confortável auditório climatizado, foram as ampliações realizadas pela gestão pública. “Todo o complexo do educandário passou por reforma, desde o telhado, forro, parte elétrica e banheiros, além disso, a escola ganhou uma nova mobília escolar”, disse o prefeito Raulien Queiroz, acrescentando que a unidade escolar atende uma demanda de mais de mil alunos e oferta um ensino com mais de 60 profissionais graduados como pedagogos, matemáticos, letrados, biólogos, geógrafos, historiadores e vários mestrandos em diversas áreas da educação. “Temos um invejável quadro de educadores que está promovendo uma educação de qualidade em nosso município”, comemora o prefeito. A escola também ganhou fruto do PAC-2, uma espaçosa quadra poliesportiva coberta, aonde atualmente acontecem os principais eventos esportivos, culturais e sociais da cidade. A quadra poliesportiva professor Ludeilson Baia, foi construída no largo da Praça Cristina Ribeiro e funciona como anexo do educandário Carmem Valente da Silva.
------- Nonato Silva (Texto e fotos)

Nenhum comentário: