RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SUPLICY SE CONTAMINANDO

Suplicy manifesta solidariedade a José Genoíno

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestou solidariedade ao deputado federal José Genoíno (PT-SP), que é réu no processo do mensalão em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em discurso no Plenário do Senado, ontem (11), Suplicy disse que assinou, com cerca de 4 mil pessoas, um manifesto enviado ao Supremo, como um testemunho a favor de Genoíno.

O texto, lido por Suplicy, descreve o deputado como honesto e digno de confiança. Também diz que Genoíno tem uma história de luta pela justiça e pela democracia. O manifesto aponta que o deputado personifica o sonho de que haverá uma sociedade em que todos sejam iguais perante a lei. Suplicy disse ser testemunha de que Genoíno nunca utilizou suas funções como deputado federal ou presidente do PT para cometer atos ilícitos. Ele ainda definiu o colega de partido como um amante da resolução pacífica e democrática de problemas. Conforme informou o senador, vários políticos do PT assinaram a manifestação.

- Assinamos o manifesto com muita confiança de que o julgamento no Supremo leve em conta os elementos de defesa apresentados por Genoíno e seus advogados – afirmou.

Em aparte, o senador Wellington Dias (PT-PI) elogiou o discurso do colega, dizendo que também assinou o texto. Segundo o senador, o manifesto não é apenas um jogo de palavras, mas mostra a verdade e “é pra valer”. Wellington disse que visitou, recentemente, o deputado Genoíno, que, na opinião do senador, está entre os 10 brasileiros mais honestos e decentes. (Ag.Senado)
_______Título RP

Nenhum comentário: