RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 22 de setembro de 2013

Prefeita Eliene realiza o 3º encontro com lideres de comunidades

Aconteceu nesta quinta-feira (20), uma reunião com os representantes das comunidades agrícolas do município de Itaituba. Esses eventos já fazem parte do calendário de ações da prefeitura como um mecanismo de discussão para as questões ligadas a agricultura, bem como, os projetos, convênios e investimentos para este setor. 

Participaram da reunião a prefeita Eliene Nunes, secretários municipais, representantes do SIPRI, EETEPA, EMATER e agência local da Caixa Econômica Federal. Um dos temas em pauta foi o Cadastro Ambiental Rural (CAR) do município que ainda não atendeu as demandas dos estabelecimentos agrícolas. A secretária de meio ambiente Jandira Rodrigues lembrou que o prazo para o cadastra vai até maio de 2014.
Na ocasião, a secretaria municipal de agricultora expos projetos que estão sendo viabilizados, como, por exemplo, o consórcio de culturas, mecanização e piscicultura. A Secretaria de Agricultura do estado recebeu da Caixa econômica Federal 02 motos, 01 motor e 01 casco. Esses equipamentos vão dar suporte para os trabalhos de campo na Assistência Técnica Rural.
Neste evento, os agricultores foram convidados a conhecer o Projeto Fazendinha, que tem a parceria da prefeitura com os órgãos agrícola. O projeto apresenta as culturas bancas (milho e mandioca), verduras e legumes. Além disso, esse projeto tem outros atrativos, como, por exemplo, o cultivo de verduras em pequenos espaços e a Farmácia Viva com 16 espécies de ervas medicinais.   
http://gilsonvasconcelos.blogspot.com.br

Nenhum comentário: