RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Madeireiro polêmico ingressa no PDT

Por Jeso Carneiro
O polêmico madeireiro Luís Carlos Tremonte (foto) é o mais novo integrante do PDT em Itaituba.
A ficha de filiação dele, conforme informa o Blog do Paulo Leandro Leal, foi abonada pelo número 1 do partido no Pará, deputado federal Giovani Queiroz.
É o primeiro passo para que Tremonte assuma a direção da sigla em toda a região do Tapajós.
Em 2011, ele esteve a um passo de ingressar no PCdoB. Antes, era filiado ao PSL.
Abaixo, a íntegra da informação levada ao ar por Paulo Leandro.
Blog do Jeso | TremonteEstrelinha
Empresário do setor florestal e imobiliário na região sudoeste do Pará, Luis Carlos Tremonte assinou nesta terça-feira, 03, a ficha de filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). O convite para a filiação partiu do número um do partido no Pará, o deputado federal Giovani Queiroz. A filiação foi sacramentada na presença do secretário estadual da legenda, Raimundo Pinheiro, em Itaituba.
Tremonte deve assumir a presidência do PDT em Itaituba, com o objetivo de fortalecer o partido e organizar a legenda para as eleições do ano que vem. Ele também exercerá a liderança regional do PDT na região, abrangendo cidades como Itaituba, Novo Progresso, Tairão, Jacareacanga e Aveiro.  Uma das primeiras ações, segundo o empresário, será filiar novas lideranças.
Com mais de 30 anos de atuação empresarial na Amazônia, Tremonte está há mais de 13 anos em Itaituba, onde possui uma indústria de laminados e uma empresa de empreendimentos imobiliários. Em 2009, chegou a se lançar pré-candidato ao governo do Pará pelo PSL, mas o projeto não foi pra frente por falta de estrutura partidária.
Tremonte tem um histórico de atuação na região, presidindo diversas associações e sindicatos representativos do setor florestal, entre elas a União das Entidades Florestais do Estado do Pará (Uniflor).

Nenhum comentário: