RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prefeito de Aveiro visita Zona Rural de Brasilia Legal

 Prefeito Olinaldo Barbosa e superintendente do Incra Luiz Bacelar 

A visita aconteceu na ultima Quarta Feira (14), o prefeito de Aveiro, Olinaldo Barbosa, acompanhado de parte de seu secretariado e também do superintendente do INCRA, senhor Luiz Bacelar visitaram parte da Zona Rural do Distrito de Brasília Legal.

Nossa reportagem conversou com o atual secretario de Meio Ambiente, Demétrio Junior, que nos informou a respeito da visita feita aos agricultores de Brasilia Legal. Segundo Demétrio Junior, o prefeito atendeu um ato de convocação da comunidade do Cristalino II, onde a comunidade convidou o prefeito para discutir demandas e projetos a serem desenvolvidos neste verão. 
Segundo informações a reunião foi muito proveitosa, os participantes ficaram satisfeitos quando o prefeito anunciou que no próximo dia 30 todos os maquinários da prefeitura de Aveiro, estarão em Brasilia Legal para que seja começado um trabalho de recuperação nas estradas e vicinais da zona rural daquele distrito. 
Segundo o prefeito a recuperação das estradas da zona rural de Brasilia legal foi uma das suas promessa de campanha, Fuzica afirmou que irá cumprir sua promessa em recuperar e dar acesso a centenas de agricultores e pecuaristas que estão praticamente sem poder escoar seus produtos para a cidade. Na ocasião Fuzica sitou as dificuldades financeiras do município, mais disse que de qualquer forma com a ajuda de DEUS, ele irá realizar o sonho dos moradores das comunidades rurais de Brasilia Legal. 
Demétrio Junior, disse que a comunidade ficou muito satisfeita com a noticia da recuperação das estradas e também por saber das dificuldades que são inúmeras pelo fato de Aveiro ser um município geograficamente grande e de difícil acesso. 
Vale ressaltar que com o passar dos meses Fuzica tem se fortalecido no município, demonstrando mais firmeza em suas ações e decisões relacionadas a administração pública do município. Um exemplo disso foi que nesta reunião ele acionou praticamente todo o seu secretariado para se reunir com os comunitários do Cristalino II. Entre os secretários estavam Secretário de Agricultura, de  Habitação e  Urbanismo , Meio Ambiente e Mineração, de Educação. Onde na ocasião todos os secretários palestraram e falaram a respeito de suas atuações no município. 

Fuzica ainda acrescentou que mesmo com as dificuldades,seu governo vai dar todo o apoio que for necessário para que a região de Brasilia Legal possa alavancar, principalmente pelo fato de ser uma região altamente produtiva. 
O superintendente do INCRA, Luiz Bacelar se colocou a disposição do atual prefeito para dar apoio aos agricultores locais, na ocasião ele falou a respeito do Cadastro Ambiental  Rural (CAR), dos assentamentos, dos títulos que iram vir para as comunidades. No distrito de Brasilia Legal, o prefeito Fuzica conversou com populares, e visitou o posto de saúde local

www.eliasjuniornoticias.com.br














Nenhum comentário: