RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 24 de julho de 2013

XAROPE AMARGO

Xaropada: governo de Simão Janete o paraiso da palhaçada e da corrupção


"Uma vergonha; Presidiários fazem churrasco, fazem festa regada a álcool e drogas e ainda tiram sarro da cara do povo e das autoridades na penitenciária de Cucurunã, em Santarém".

Presídio de Cucurunã. Foto: Jeso Carneiro
Penitenciária de Cucurunã, virou a casa da mãe JOANA, uma vergonha
Depois ainda dizem que cadeia foi feita para recuperar presos. Mas não é nada disso. O blogueiro Xarope, assim como toda a população que assistiu as cenas degradantes, chegou á triste conclusão que a penitenciária do Cucurunã, em Santarém, na verdade é uma Colônia de férias. E tem conforto melhor que muito hotel 5 estrelas.
Fatos- Desafiando o governo do estado e as autoridades do sistema Penal, (SUSIPE), um grupo de presos foi flagrado fazendo churrasco nas dependências do Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’ (CRAHM), em Santarém, O flagrante foi mostrado com exclusividade pelo programa Rota 5, da TV Ponta Negra, na segunda-feira (22).
Churrascada, redes sociais, e notebooks e sexo dentro da penitenciária
Pior de tudo isso é que as imagens foram feitas tranquilamente pelos próprios detentos e chegaram à redação da emissora santarena, que fez a denúncia às autoridades. Para quem não sabe os presos têm acesso às redes sociais e utilizam celulares e notebooks dentro da cadeia. Um verdadeiro paraíso para as Férias. Os detentos, no vídeo, exibiam ainda dinheiro e faziam pose para fotos que foram colocadas nas redes sociais. Não é de hoje que cenas como estas são mostradas à sociedade sobre as regalias que gozam os detentos no presídio de Cucurunã. Além disso, as fugas ocorrem rotineiramente, sem que ninguém seja punido. 
O diretor do Presídio, Vianey Lira, indicado pelo deputado federal Lirinha, o cacique do Cipoal, foi demitido, em seu lugar assume a assistente social Maria Lúcia Barradas.
Na matéria, Também foram mostradas imagens das guaritas da penitenciária em condições precárias. Telhas quebradas e uma série de outros problemas estruturais que comprometem a segurança naquela Casa Penal.


Seja indicação do c


acique do Cipoal, Lirinha, ou do vice governador, Helenilson Pontes, fato é que o governador Jateve deveria acabar com essa bandalheira. Xarope analisa; os deputados de férias, os políticos de pernas para o ar, dando banana para o povo. 
O governador se lixando para o povo do Tapajós. E agora esse abuso, churrasco na penitenciária, á vista de todos e mostrado em rede nacional de Televisão, Vergonha nacional.
Na próxima churrascada, os Presos vão convidar o governador Simão Jateve, o vice governador, o diretor da SUSIPE e os deputados estaduais e federal para participar do festim diabólico.
Blog do Xarope

Nenhum comentário: