RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 24 de julho de 2013

VIVA LEÓN!

Aveiro: um ano sem Leon Bouillet

Hoje completará um ano que o ex-prefeito de Aveiro, Leon Correa Bouillet, faleceu em um hospital na cidade de Santarém-PA vítima de infarto.
 
Leon Corrêa Bouillet, que nasceu no dia 05 de Fevereiro de 1938, na comunidade de Urucurituba, estaria com 75 anos.
Foto: Fordlândia Portal de Notícias
Leon Correa Bouillet, prefeito de Aveiro por dois mandatos.
Líder carismático, Leon Bouillet, dedicou grande parte de sua existência a vida pública. Foi prefeito do município de Aveiro por duas vezes ( 1984 - 1988 e 1992 - 1996) e o responsável por um período de grande desenvolvimento do município aveirense, principalmente no primeiro mandato.
 
Nota do blog:  Leon Correa Bouillet foi, antes de ser um bom prefeito, um grande homem, um grande ser humano, uma grande pessoa. Se alguém o critica pelo seu segundo mandato de prefeito, tem que também ter a humildade para reconhecer que até hoje, nenhum outro prefeito, fez um mandato igual ao seu primeiro. Talvez seu maior legado tenha sido a educação, que deixou tanto para seus filhos quanto para todos os aveirenses. Quem não se lembra do SOME - Sistema de Organização Modular de Ensino, que levou e continua levando conhecimento sistematizado à centenas de pessoas, principalmente das comunidades rurais de Aveiro?. Mas também Leon Bouillet deixou sua marca na eletrificação rural com a construção de usinas de força e luz em diversas comunidades e mesmo fora da prefeitura continuou a luta para levar energia elétrica aos lares das famílias aveirenses. Hoje, com sua ajuda e empenho, Fordlândia, Caussu-E-Pá, PA Cupari, Tavio, Trans Fordlândia, PA Cristalino, Brasília Legal, Cury, Arara e a comunidade de Barreira, em Itaituba, contam com energia firme do linhão, através do programa Luz para Todos.

Um comentário:

Sebastiao Dantas disse...

Muito obrigado por compartilhar esta pequena lembrança de um ano de falecimento daquele que foi, aqui na terra, um grande exemplo de simplicidade e humildade.