RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 3 de julho de 2013

VACA HOLANDESA FULEIRA: 30 LITROS DE LEITE E UM COICE NO BALDE

Agentes do Ibama preparam a fogueira para o trator
Agentes do Ibama tocam fogo em um trator madeireiro encontrado por eles numa vicinal entre o distrito de Castelo dos Sonos (Altamira) e Novo Progresso, no oeste do Pará.
Com o veículo em chamas, os agentes aproveitaram o momento pirotécnico para tirar fotos.
As fotos foram postadas hoje no site do jornal O Atual, de Novo Progresso.
O fogo passou a ser uma das armas usada na “guerra ambiental” travada nessa região entre madeireiros e órgãos ambientais.
fogo 2Agente do Ibama posa para foto à frente da “presa capturada” no interior da floresta
fogo 8Outro grupo de agentes do Ibama em pose sorridente para foto
fogo 6O trator arde em armas sob o olhar de júbilo dos agentes do Ibama
Desde a semana passada, o Ibama, com apoio de militares da Força Nacional,  PM do Pará e Exército, participam da Operação Hiléia Pátria, para combater o desmatamento ilegal na região oeste do Pará.
_______________
Remendo RP
O Brasil é mesmo um País de desiguais, um bem patrimonial apreendido praticando ilicito como  favorecimento ao desmatamento ilegal, a autoridade ambiental ateia fogo, e ri da desgraça posando ao lado de um equipamento (exibindo-se como um heroi),  que deveria ser expropriado e entregue às comunidades agricolas, ou familias cansadas de labutar com a enxada e que em seus mais fervorosos sonhos almejam possuirem equipamentos dessa natureza para minorarem seus sofrimentos. Êta Brasil!
Perguntas e mais perguntas para serem respondidas surgem:
-Quando mesmo iremos aprender a prevenir ou evitar o desperdício?
-O que tem de heroismo mesmo nessas cenas?
-O que pensam esses bravos guardiões ambientais e principalmente o pouca telha para  mostrar-se tão feliz? Que grande trabalho realizado!
 Flagrar o ilicito praticado, prender na forma da lei o criminoso isso sim seria interessante; agora atear fogo em um bem que poderia servir para apoio à trabalhos de roças de subsistencias de onde muitas familias tiram seus sustentos, remete-nos  ao título da postagem. Valha-nos quem mesmo????
Titulo RP

Nenhum comentário: