RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 16 de julho de 2013

Prefeita declara construtora inidônea

Eliene Nunes, Prefeita de Itaituba

A Tupaiu Construções e Serviços Ltda não participará nos próximos 2 anos de qualquer licitação no município de Itaituba.
A decisão partiu da prefeita Eliene Nunes ao declarar a empresa inidônea para contratar com a administração pública pelo prazo de dois anos com base no resultado da auditoria interna realizada no início do ano, quando foi constatado “condutas injustificáveis e lesivas ao patrimônio público municipal” por parte da empreiteira.
A declaração de inidoneidade foi assinada por Eliene Nunes e publicada no DOE (Diário Oficial do Estado), por “inexecução do objeto contratado e recebimento indevido de recursos públicos”.
Além de não poder participar de qualquer processo licitatório em Itaituba, a empreiteira foi acionada judicialmente e no tocante as perdas e danos sofridos pela Administração Municipal referente a recebimento de recursos indevidos por serviços não executados, a Empresa deverá devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 61.283,63 (sessenta e um mil, trezentos e oitenta e três reais e sessenta e três centavos).
Apesar de Inidônea, a Tupaiu constrói e presta serviços para o Governo do Pará, com obras em Santarém e Altamira, por exemplo, e também para diversas prefeituras.

Nenhum comentário: