RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 13 de julho de 2013

DUDIMAR E A MARCHA DOS PREFEITOS

O Deputado Federal Dudimar Paxiúba(PSDB/PA) participou na terça-feira, 09, da Reunião dos Prefeitos do Estado do Pará com a Bancada paraense de Deputados Federais e Senadores. Os Prefeitos e Prefeitas se encontram em Brasília participando da XVI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios.

Na oportunidade, o Deputado Paxiúba parabenizou a todos pela brilhante iniciativa em propiciar esse encontro onde os problemas que afligem os municípios paraenses possam ser discutidos e que soluções sejam encontradas em um curto espaço de tempo, por entender que o povo paraense não suporta mais tamanha indiferença e descaso.

Dudimar ressaltou que os municípios sofrem restrições de toda ordem, sendo as principais a escassez de recursos decorrentes da queda substancial do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, embargos fundiários e dificuldade na celebração de convênios, e que somente com atitudes unificadas poderemos ultrapassar esses obstáculos.

O Deputado enfatizou ainda a necessidade dos gestores municipais ouvirem a Voz das manifestações de ruas, ressaltando que a principal contribuição seria serrarem fileiras no combate à corrupção, elegendo-a como a causa maior do desvio dos recursos públicos que são alocados para os municípios paraenses.

Por fim, o parlamentar observou que a contribuição maior dos congressistas paraenses aos municípios no que concerne a destinação de recursos decorrentes das Emendas Parlamentares de Bancada e Individual está intrinsecamente ligada e dependente do modelo do orçamento: “pelo atual modelo apenas propomos através das emendas para quais municípios os recursos serão destinados e o governo pode autorizar ou contingenciar, cortar as emendas, cria-se com isso um balcão de negócios, onde as liberações ficam condicionadas ao que melhor convém ao governo”.

O parlamentar adiantou que “somente com a aprovação do orçamento impositivo iremos nos livrar desse processo corrupto e de fato cumprirmos as promessas de alocação e liberação de recursos para o municípios paraenses”. E Finalizou solicitando aos gestores que incluam em suas pautas a discussão do Orçamento Impositivo, pois isso ocorrendo é garantia de mais recursos para todos os Prefeitos e Prefeitas investirem em Serviços e Obras Públicas.
Lúcio Freire
Brasília, DF

Nenhum comentário: