RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Catarino do arroz tem prisão preventiva decretada pela justiça em Itaituba


Adevir Regelin,(foto) popularmente conhecido como Catarino do Arroz, na comunidade de Moraes de Almeida, é acusado de  duplo assassinato naquele distrito por ter assassinado a mulher e a sogra. 

Catarino  se apresentou na Delegacia de Itaituba, na intenção de responder em liberdade, mas o delegado responsável pelo caso  solicitou à justiça sua prisão temporária e o juiz decretou. O acusado foi transferido para a cadeia pública de Itaituba, na época com prisão temporária de 30 dias.
Daniel Bezerra Montenegro, juiz da 3ª vara Penal de Itaituba, converteu na ultima sexta feira (26/06) a prisão temporária do acusado, que era  de 30 dias prorrogáveis por mais 30 dias, em prisão preventiva, Catarino poderá  permanecer preso até o julgamento, por decisão da justiça.


Mãe e filha assassinada
Em depoimento ele assumiu que matou as duas num momento de raiva, pois ao chegar de sua fazenda encontrou outro homem com sua mulher. Que teria fugido quando ele chegou. Que trazia consigo uma espingarda e que atirou primeiro na mãe de Cintia, pois durante a discussão que começou com a mulher, ela teria  ido pra cima dele, possivelmente pressentido o que iria ocorrer com a filha. Em seguida deu dois tiros  em Cinthya ferindo a de forma a ter a certeza da sua morte



O acusado estava decidido a negar a autoria do crime, mas uma familiar da vítima disse que o crime foi premeditado, pois ele teria usado dois veículos na fuga. Ele teria levado em cima de sua  caminhonete uma moto para facilitar sua fuga, possibilitando maior facilidade de se esconder da Polícia e populares que ficaram revoltados com os crimes bárbaros praticados.

Fonte:Rota Policial com Reação Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário: