RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 21 de junho de 2013

ACORDA SANTARÉM!

A juventude brasileira está indo as ruas das principais cidades para manifestar sua indignação com os desmandos que vem ocorrendo, especialmente nas administrações públicas. “Um exemplo de democracia”.
E o Deputado Dudimar Paxiuba fazendo uso da palavra na Tribuna da Câmara Federal nesta quarta-feira, (19) além de parabenizar a juventude ressaltou “que essa manifestação de rua, nada mais presenta do que a essência da democracia brasileira”.
“Quero registrar senhores deputados, que lá no meu Estado do Pará, Santarém também vai acordar. A juventude vai para as ruas neste dia 20 de junho às 17h00min. A concentração será na Praça São Sebastião”. Da tribuna da Câmara, Dudimar Paxiuba convidou a juventude, bem como toda a população de Santarém para ir as ruas nesta quinta-feira a tarde.
No inicio da semana o parlamentar itaitubense já havia comentado no blog do amigo Jeso Carneiro que “o ACORDA SANTAREM desperte também o amor, carinho e orgulho que esse povo santareno, cordato e trabalhador, sempre nutriu pelo belo RIO TAPAJÓS que corta quase que a totalidade dos limites de seu município. Nesse perímetro, o Tapajós se encontra aceitavelmente preservado e protegido. Entretanto, tomando o rumo de suas nascentes, adentrando pelos municípios de Itaituba e Jacareacanga, não se pode dizer a mesma coisa. Rio acima, a destruição segue a uma velocidade galopante que pode em curto espaço de tempo comprometer todo seu ecossistema, inclusive inviabilizando o desfrute das belezas naturais paradisíacas de Alter do Chão.
Pensem nisso, amigas e amigos santarenos, e ajude-me a lutar contra essa inaceitável degradação ambiental. Sucesso!
Que a manifestação transcorra na mais perfeita harmonia e de forma pacífica, com respeito a integridade física da população e do patrimônio público e privado. Com afetuoso abraço a todos residentes nessa querida cidade de Santarém, que aprendi tanto a admirar.
Lucio Freire

Brasilia, DF

Nenhum comentário: