RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ONDA DE VIOLENCIA ASSOLA ITAITUBA

ITAITUBA - Mesmo com os trabalhos intensificados para conter a onda de violencia  que assola a região e principalmente a sede do municipio, há registros de casos de violencia que se estendem desde acidentes de trânsito, até assaltos  e ainda a presença ameaçadora de menores perambulando pelas vias publicas da cidade e que muitos desses portam-se de forma ameaçadora quando são orientados a retornarem aos seus lares. Muitas vezes ao cometerem delitos sabem que em pouco tempo estarão novamente na ativa e tudo permanece na mesma. Engrossando a roda viva da marginalidade.

Mesmo com sucessivos encontros da cúpula da  segurança pública estadual, as policias Civil e Militar  com efetivo reduzidissimo necessitando de maior aparato tanto de recursos humanos quanto estrutural ficam impossibilitados de realizar um trabalho de segurança publica eficaz.

É corrente nos noticiarios regional a apreensão de drogas e prisões de peixinhos entretanto uma politica desenvolvida para conter o trafico em  sua raiz nunca foi ao menos ensaiada, e é de conhecimento publico que  a violencia que assola a região é motivada por alguns fatores entre os quais  a falta de oportunidade de trabalho para o povo, ja que o municipio não tem sequer um plano de produção de renda e emprego, o que obriga muitos a buscarem alternativa   na marginalidade que pode fazer encher a barriga por instantes e a digestão ser feita atrás das grades.

Crê-se que promessas para se conter a violencia ficará sempre como um sonho impossivel de se resolver na conjuntura politica e governamental atual em nosso estado, restando apenas um alento. A emancipação, onde o estado se aproximará mais de nosso povo necessitado.  

E aí teremos a plenitude do exercicio do Estado Democratico de Direito  para todos.
______

Indignação bem humorada de uma vitima, retrata a ausencia da segurança publica plena
No momento em que estamos postando essa pequena matéria a TV Liberal noticia a prisão de alguns traficantes na região e em Itaituba. O que não é suficiente para conter a onda de violencia reinante no municipio.

Nenhum comentário: