RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O DIREITO DE SE INDIGNAR

Jacareacanga - Roberto Strapasson, oriundo do sul do  Brasil, gravitou para a amazonia quanto tantos outros sulistas em busca de novos ares e com o propósito de participar da ocupação ordenada e exploração racional da amazônia. Deixou para trás uma vida acadêmica em Filosofia, o apego desmesurado ao colorado  Inter, parte da familia para emprestar sua inteligencia, coerencia e dedicação de pessoa estudiosa,  e que acredita no desenvolvimento sustentavel da Amazônia a algumas instituições com destacada atuação, entre essas os Conselhos das Flonas Amana e Crepori, o  Conselho de Desenvolvimento Rural de Jacareacanga do qual é presidente, e ainda como Vice Presidente da Associação dos Produtores de Jacareacanga e Pinhal - APROJAP, conciliando tais atividades com a de  Secretario Municipal de Agricultura.

Roberto ou Beto, notavel ser humano é mais de ouvir que falar, e as vezes manifesta-se de forma admiravel  quando defende com convicção o que conclui ser de seu direito ou de outrem e que estejam sendo subtraidos.

Com a "Operação Disparada" do IBAMA deflagrada recentemente em Jacareacanga, que disparou  avassaladora onda de autuações, Roberto Strapasson dispara criticas ao IBAMA, INCRA e na insensatez do sistema, que valoriza em demasia a preservação ambiental e vulnerabiliza o gênero humano que vale menos que uma onça que rosna e ataca.

Em proximas postagens, o RP publicará uma pequena matéria assinada por BETO, que reserva-se ao direito de se indignar contra a súbita desvalorização e apequenamento dos agricultores e produtores rurais de jacareacanga.
AGUARDEM! 

Um comentário:

Elaine Strapasson Faccin disse...

Jacareacanga deve se orgulhar desse menino! O Beto tem fibra, garra e muita vontade de melhorar as condições de vida de todos os que habitam o município! Merece todo o nosso reconhecimento. Eu fui uma das pessoas que ele deixou saudosa aqui no Sul... mas sei que foi por uma boa causa e sua luta não será em vão!