RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A IMPORTÂNCIA DOS BLOGUEIROS NA LUTA PELA EMANCIPAÇÃO

O ESTADO DO TAPAJÓS: A LUTA
Lideranças buscam apoio da imprensa e blogueiros para o SIM ao Estado do Tapajós.
Diretores de veículos de jornais de Rádio e Tv em Santarém receberam na manhã desta segunda-feira, a visita de lideranças dos poderes político e empresarial. O objetivo foi pedir a imprensa, jornais e blogueiros de toda região oeste do Pará o apoio na campanha pelo Sim no plebiscito, do Estado do Tapajós.

A visita à imprensa feita pela prefeita de Santarém, Maria do Carmo; pelo deputado Federal, Joaquim de Lira Maia; e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Olavo das Neves, é resultado de um planejamento da Comissão Executiva e do Conselho Político do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET), sem rivalidades de partidos em prol de um objetivo em comum, a emancipação do Estado do Tapajós.

“O Instituto está coordenando todo um processo em torno do Estado do Tapajós e nos próximos dias, estaremos passando à população do oeste um dever de casa, para que todos trabalhem em prol desta grande causa. Esse é um momento único para trazermos a concretização desse sonho de mais de 150 anos que é a criação do Estado do Tapajós”, explicou Olavo das Neves.

Para Lira Maia, essa é uma tarefa de todos. “Temos obrigação, de alguma forma, de ajudar, e nós precisamos também do engajamento da imprensa. É uma luta grande, precisamos nos unir, e esta talvez seja a única oportunidade de nossas vidas de emancipar o Estado do Tapajós. Será a mudança de vida de nossa região com mais investimentos e desenvolvimento para o povo desta região. Aqui não tem partido político. O único candidato é o Estado do Tapajós”, expressou o parlamentar. É o momento de fazermos a história e emancipar o Estado do Tapajós para desenvolver está região.
----
Liderançaas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lançamento do comitê Nacional Pro Tapajós e Carajás.‏

Acontece em Brasília, o lançamento do Comitê Pró Tapajós e Carajás, na Câmara Federal, anexo II. Pelo Estado do Tapajós estão presentes: O deputado Lira Maia, prefeita Maria do Carmo, prefeito Aparecido (Rurópolis) vereador Reginaldo Campos, Deputado Alexandre Von, prefeito Danilo Miranda, (Trairão) Wilson Lisboa (assessoria jurídica do ICPT), Alberto Oliveira e Olavo das Neves.(coordenação ICPT).
Pelo Carajás estão presentes: Deputado Wandenkolk Gonçalves, Deputado federal Zequinha Marinho, Deputado federal Giovanni Queiroz, Prefeito Luciano Guedes e Ítalo Ipojucan.

Anônimo disse...

Asdurúbal Bentes deixa governo de Jatene
O Deputado Federal é a favor da criação dos estados do Tapajós e Carajás

O Secretário de Pesca do Pará, Asdrúbal Bentes, foi até o governador Simão Jatene e sem nenhum rodeio entregou o cargo que ocupa no primeiro escalão do governo tucano. Asdrúbal Bentes é Deputado Federal do PMDB, licenciado.






Uma das razões pela qual Asdrúbal entregou o cargo foi por defender a criação dos estados de Carajás e Tapajós. Outra, é por não ter nenhum recurso na pasta que administra, e também por ter hombridade e caráter, pois já que quer dividir o Pará, não pode jamais estar atrelado nos que são contra.

Asdrúbal Bentes foi corajoso e correto e todos que estão na mesma situação deveriam fazer o mesmo. O Deputado que deve voltar para Brasília, finalizou com a frase: “MINHA POSIÇÃO É IRREVERSÍVEL”.

Anônimo disse...

CURIOSO ESTE "POST2. durante a revolta "bolchevique" que antecedeu Outubro de 2010 tudo foi feito para controlar os meios de comunicação social. Em Portugal e durante o Estado Novo o Estado controlava toda a comunicação (penso que no Brasil ter-se-á passado o mesmo no período ditatorial.
Ainda em Portugal e logo após o 25 de Abril que restaurou a "democracia" existiu uma autêntica guerra pelo controlo dos meios de comunicação social entre comunistas e sociais democratas.
Agora com a emergência da internet a luta vai deslocar-se para a net decerto.
Sobre controlo de blogueiros apenas faço um apelo, não deixem, não se transformem em jornais ou tv's do antigo ou do novo regime. Por favor mantenham-se como estão.
A si Tertulino deixo um pedido, mantenha a sua linha, deixe-nos navegar por todos os blogs como já faz e de forma alguma deixe de pensar como pensa. Um abraço de um adepto do seu blog que vive do outro lado do oceano.
Se na blogosfera mantermos a independência vamos fazer muito pelo mundo. Caso contrário... hummm... não vai haver aldeia global não. Apenas uma metrópole mundial global que nos vai estragar todo o trabalho que temos feito.

UM ABRAÇO PARA SI!

Anônimo disse...

PRÓ-TAPAJÓS: COMITÊ DECIDE REALIZAR DEBATE SOBRE A DIVISÃO, A PRIORIDADE SERÁ BELÉM.

Membros o comitê priorizam o planejamento da campanha na região metropolitana de Belém

O Comitê Metropolitano Pró-Estado do Tapajós voltou a se reunir para definir as principais estratégias e ações para a campanha do plebiscito de 11 de dezembro próximo.

Foi a primeira reunião depois do encontro que teve com o presidente do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (Icpet), professor Edivaldo Benardo, no dia 25 de julho, aqui em Belém. O Icpet será o responsável pela campanha eleitoral pró-Tapajós na campanha para o plebiscito.

Duas decisões importantes, ontem: primeira, a realização de uma ampla pesquisa de opinião na região metropolitana de Belém para levantar informações e avaliar a percepção da população sobre o projeto de divisão do Pará e a criação dos dois novos Estados; segunda, a realização de um primeiro debate sobre o tema, que deverá acontecer no auditório de uma faculdade de Belém, em parceria com instituições civis.

"De posse das informações coletadas pela pesquisa, voltaremos a nos reunir com a direção do Icpet para propor e debater estratégicas específicas para Belém e a região metropolitana, pois entendemos que a votação será decidida aqui", afirmou Dornélio Silva, profissional da área de planejamento e marketing.

O debate a ser promovido pelo Comitê Metropolitano Pró-Tapajós será no início de setembro, em local a ser definido.