RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A GENEROSIDADE JATENIANA

Santarém - Nunca, como diria LULA, na historia deste país, o Governo do Estado foi tão generoso com Santarém como presentemente; é só ver o esforço mesmo que diminuto que está fazendo para descentralizar para a Pérola do Tapajós investimentos, tudo devido a realização em dezembro do plebiscito e que com a atuação e atenção oportunista do Governo do Estado, JATENE mostra-se como o principal garoto propaganda do NÃO. Vejam essas pequenas reportagens extraídas do Estado do Tapajós.

Central de Abastecimento em Santarém
O secretário de agricultura do estado Hildegardo Nunes anunciou ontem à noite, por ocasião da solenidade de abertura da Feira Agroindustrial do Baixo-Amazonas, que o governo do estado do Pará já procura um terreno para instalar um entreposto da Central de Abastecimento do Pará(Ceasa) em Santarém, para concentrar a comercialização, no atacado, da produção de hortifrutigranjeiros da região Oeste do Pará.

Escritório do Iterpa em Santarém
O secretário de agricultura do estado, Hildegardo Nunes, anunciou ainda há pouco, durante a solenidade de instalação da caravana da produção a instalação, em setembro, de um escritório do Instituto de Terras do Pará(Iterpa) em Santarém.

Governo ouve reivindicações de obras e conhece demandas da agricultura em Santarém
Daqui a pouco, o governo do estado vai ouvir as reivindicações dos segmentos organizados da região Oeste do Pará para o Plano Plurianual(PPA) de 2012 e dos segmentos do setor de produção agropecuária.

Os dois eventos serão realizados nas dependências do campus da Universidade do Pará(UEPA) em Santarém.

No auditório, técnicos da Sepof vão apresentar os projetos que constam da agenda de investimentos do governo do estado para Santarém. Estão incluídos os investimentos no abastecimento de água, construção de ginásio esportivo, ampliação do estádio de futebol, construção do centro de convenções e outras ações voltadas ao turismo.

As nove horas, nas salas dos laboratórios da UEPA, o secretário de agricultura Hildegardo Nunes e os presidentes da Emater Cleide Oliveira e Adepará Mário Moreiroparticipam da caravana da produção agropecuária. Em um questionário, distribuído pela Sagri na reunião preparatória, serão levantados os problemas que dificultam o crescimento das atividades no campo em cada região. De posse dessas informações, governo e produtores buscarão um novo modelo para a produção rural do Pará.

Quem quiser acompanhar as atividades de hoje do governo do estado em Santarém, um aviso: a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) vai transmitir via Webtv a audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA) e da caravana da produção, o que permite a visualização em tempo real, pela internet, dos eventos em alta qualidade.

Nenhum comentário: