RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A PICADURA DA VIÚVA NEGRA

ITAITUBA -  No Blog do Jornalista  Jota Parente, aparece uma materia que no minimo  mostra-se inquietante. Veja a pequena matéria:

Mudanças à vista no governo

Depois da saída do Mário de Miranda da SEMINFRA, mais tres nomes poderão ser trocados na equipe do prefeito Valmir Climaco. Fonte muito confiável do blog informou no final da tarde de hoje, que o diretor de Esportes, Vivaldinho, a diretora de Cultura, professora Dora e a titular do SINE, Nara Lausane deverão ser substituídos. Os nomes dos prováveis substitutos não foram informados.

------Remendo RP
Seguindo o mesmo critério  adotado em todo o transcurso de sua administração, Climaco  age de forma sórdida e rasteira contra seus funcionarios e quando acha que ja lhes sugou à exaustão os descarta como se fosse uma Viúva Negra que depois de chegar ao clímax e gozo de seus interesses abandona com uma picadura, com perdão da redundância.

-A preocupação não é a anarquia na adminstração da República do Araticum, O POVO JA SE ACOSTUMOU, não reage...  e tambem não são as saídas  de Mario Miranda, Vivaldinho, Dora, e Nara, o que causa incômdo é saber que essa turma será exonerada e deverá ser substituida por gente da linhagem do prefeito que de administração pública entende  bulhufas... e aí o povo se ferra mais ainda, nas ruas intrafegáveis e fétidas da Cidade outrora conhecida como Cidade Pepita.

-O modus operandi de Climaco todos ja conhecem e remete a fábula da Viúva Negra, primeiro faz a corte, depois vai ao climax e depois pica... como fez com Mario Miranda, que o fritou  sistematicamente até obriga-lo a solicitar sua exoneração. Ao menos o arquiteto-secretário mostrou-se mais digno que meu amigo professor Felipe Mello, pois revelando grandeza antecipou-se e solicitou seu desligamento do poder executivo. Para lembrar o caso de Felipe Mello, esse, foi emasculado moralmente pelo prefeito na Secretaria de Educação, e hoje encontra-se humílimo  tentando dar direção legal no Gabinete do Reino que tem o rei agindo como um bôbo da corte, fazendo graças sem graça para um povo sedento de progresso e atenção governamental.

A expectativa fica por conta de quem será a bola da vez dos novos nomeados, que deverão neste momento estar sob flerte da Viúva Negra (Aracnideus itaitubensis vulgaris arigolês)Aguentaaaaaa!!!!

4 comentários:

mario de miranda disse...

Caro Valter,

Em relação ao assunto gostaria de agradecer as palavras de reconhecimento emitidas em sua postagem, e esclarecer que minha atitude foi motivada pela necessidade primordial de preservar minha idoneidade moral, que sempre pautou minha atividade pública e profissional em mais de 35 anos de carreira. Dessa forma renovo meus protestos de elevada estima e apreço.
Atenciosamente,
Mário de Miranda

Anônimo disse...

E o povo de Itaituba "aplaudindo" estas atitudes pouco recomendáveis.
A propósito, a Colenda Câmara de Vereadores tem tomado um posicionamento a respeito ? Pelo menos não é de nosso conhecimento, ou será que o "posicionamento" está sendo tomado nos bastidores do poder ?
Por estas e, por outras é que o ex-prefeito Ademar Baú está com tudo e não tá prosa, em relação ao Governo do Estado.
Acordem "politicos" de Itaituba, ou será que nosso destino será viver "de cócoras", ora dependendo de Santarém e, agora do Trairão ?
Vamos prestar atenção no que está ocorrendo em nossa sociedade, depois não se queixem, a resposta já está sendo arquitetada !!!

Observador

Anônimo disse...

Caro blogueiro, essa é a tônica do walmir. Poucos, como o norton e o mário tiveram coragem de dizer basta: Extraído do blog do Parente
O adeus de Norton ao PMDB
Caro Parente,


É com imensa tristeza que lhe comunico meu DESLIGAMENTO do PMDB, conforme cópias anexas, efetivada na data de hoje (06/07/2011); tinha comunicado anteriormente em outro blog, do fatoitb, de que tinha sido em outro data, mas tive que refazer o pedido, sendo hoje protocolada a petição junto ao TRE. Daqui a dois dias, estarei OFICIALMENTE desligado do PMDB.
Deixo muitos amigos e, um ou outro desafeto!!


O PMBD, originalmente, MDB, foi o partido que mudou a História do Brasil, através de lutadores, de pessoas que se importavam com a coletividade e o bem comum. Comecei a militar no MDB no final da década de 70, no ano de 1978, quando minha mãe, Teresinha Sussuarana, concorreu e foi eleita deputada estadual. Você é conhecedor da vida política de minha genitora e de toda aquela geração que, deixando seus afazeres - principalmente os vereadores, que nada recebiam -, para representar a coletividade na Casa do Povo menor. Graças a Deus muitos valores que hoje impunho, veio da educação que meus pais a mim determinaram.


Após o falecimento de minha mãe, recebi, de diversas pessoas, inclusive sua, condolências e palavras respeitosas e também de pessoas a quem devo respeito mas que não sabia que tinham sido aluno(a) de minha mãe em Santarém.


Agradeço, do fundo do coração, às palavras de carinho e conforto!!!
Agradeço, também, as palavras carinhosas do Ivo Lubrina e seu reconhecimento a minha contribuição para o PMDB, partido que hoje, assim como a IMENSA maioria dos partidos, se congratula nos porões!!!


Minha luta dentro do PMDB sempre foi pela construção de uma Itaituba melhor, mas quando você constrói um barco, da caverna ao toldo, e na hora de navegá-lo aparecem vários "convidados", restando a você somente remar/desencalhar/empurrar a embarcação para que outros se regalem.


Assim não dá!!


A confiança, amizade, companheirismo e solidariedade, é uma via de mão dupla!!
Às pessoas que trabalharam conosco nessa luta, na construção desse barco, que precisavam ser ajudadas, foram deixadas no porto a ver navios; outros que estavam no barco que afundou, pularam e foram bem recebidos e com cargos e salários de chefia!


Espero retaliações e sei que virão!!!


Mas enquanto tiver forças e vontade de sonhar, irei construir novos barcos, mas de forma diferenciada;


Hoje Itaituba está na construção dessas embarcações. Vários partidos estão lançando candidatos, assim como pessoas boas estão aderindo a essa renovação política com o fito de concorrer ao cargo majoritário municipal; pessoas de coragem; pessoas que merecem respeito e confiança da população itaitubense; às raposas, novas ou velhas, o aviso está sendo dado a muito tempo!!!


Saio com mágoas, principalmente pela falta de respeito demonstrada pelo sr. Valmir e por seu Rasputin, a quem se reportam de brincar de policial bom-policial mal; pedi pouco e para as pessoas que nos ajudaram. Infelizmente essas pessoas nunca moraram em Jacareacanga, requisito principal para ser contratado(a) como temporário(a), sendo o segundo, ser eleitor do Roselito!!!


Continuo acreditando no melhor do ser humano, que é capaz de fazer coisas surpreendentes: bomba atômica, coração artificial, transplante de órgãos, tortura, solidariedade, esperteza, altruísmo, egoísmo!!!


Mas como sempre digo: eles precisam mais de nós (eleitores), do que nós, deles!!!!


AVANTE PV!!!!


Norton sussuarana

Paulo Almeida

Cleto Ribeiro Sanches disse...

Walter suas sacadas são bem humoradas e geniais, e refletem sempre o que está acontecendo e isso que é o mais interessante. Voce está devendo aqui para santarém algumas sacadas inteligentes contra nossos politicos. Nosso Governador é uma piada e o vice é tal qual o samba de uma nota só, consegue apenas falar com desenvoltura spobre tributação, o resto é só enredo. Faça uma materia daqui, existem eleitores do seu blog que voce nem imagina, e não ém so do IESPES. Valeu te vira e manda bala.