RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 31 de julho de 2011

O GLADIADOR MIMOSO

Blackie Pereira Araújo, popularmente conhecido como Lira,  caatingueiro do Tocantins e ao longo dos últimos anos empresário de sucesso do ramo de combustíveis no município de Itaituba, após longo tempo só na lida e sem descanso merecido consultando seu personal trainer, foi-lhe recomendado dedicar-se ao laser e principalmente  esportes seja de qualquer modalidade.

Meu  irmão Lira, mesmo avesso aos maus costumes usou dedicar-se à brigas de galos em rinhas clandestinas do Brasil à fora com a recomendação de desviar-se dos rigores da lei, e do Cabo Zé Boca de Sacola e encomendou de New York/Ma um galináceo bombado através de enriquecimento genético, resultado de cruzamento de águia, abutre, porco espinho e sei-la-o-quê. Um bípede quase emplumado que está atraindo a atenção de todos por seu porte imponente e de ar arrogante com jeitão de matador. Sei que antes de você completar esta leitura, o vaidoso já terá lhe chamado a atenção. Mas vale o registro como um momento de reflexão para celebrar o que Deus deixou de mais belo no ser humano e que fortalece a fraternidade: A alegria. Vejam o quanto a coisa irradia dessa felicidade.

Lira tem mais um desafio na vida, como os corações não são iguais, nenhuma penosa mesmo ameaçada de ir para a panela  aceitou a corte do garanhão galináceo limitando o crescimento da arvore genealógica do carijó.

Vida longa ao guerreiro Lira, e sorte ao seu gladiador que jamais irá para a panela abrilhantar as domingueiras da família já que além de meio desajeitado, deve gastar varias horas e botijas de gás para guisar.

Nenhum comentário: