RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 31 de julho de 2011

O ESTADO DO TAPAJÓS: A LUTA!

Manifestação de leitor ensejando pubicação
O ESTADO DO TAPAJÓS VAI SE MANTER VIVO

Por: Ederson Costa Pereira
A espera do resgate da ilha dos desesperados pode estar chegando ao fim, é assim que vivemos a anos em uma ilha, sem o minimo de recursos para nos manter vivos, no meio de feras que engolem nossas esperanças e nossos sonhos, querendo ali construir uma jangada para fugir da ilha mas ao mesmo tempo se teme o mar e seus perigos, mas mão podemos temer nada nesse momento oportuno, vamos nos atirar nesse mar perigoso e ter a certeza que vamos encontrar a salvação e a libertação, vamos correr esse risco ao ter que morrer esperando esse resgate que nunca chega, viva as duas mais novas estrelas dessa federação, TAPAJÓS E CARAJÁS, E QUE DEUS NOS ILUMINE NESSA CAMINHADA, POIS ABENÇOADOS JÁ SOMOS.

6 comentários:

Anônimo disse...

TAPAJÓS E CARAJÁS DEVEM SER EMANCIPADOS.
SERÁ BOM PARA O PARÁ, SERÁ BOM PARA O BRASIL.

“A criação dos estados do Tapajós e Carajás é o maior projeto de desenvolvimento econômico do País que se discute hoje, temos que levar em conta os benefícios da região Norte e da Segurança nacional da Amazônia, acredito que esta estratégia que os municípios estão articulando, tem que ser feita urgentemente já que o nosso tempo é de cerca de 4 meses, para a realização do plebiscito”, Chega de colonialismo, vamos desenvolver a região do Tapajós e Carajás com mais política de investimentos e crescimento.

Anônimo disse...

Lideranças buscam apoio da imprensa e blogueiros para o SIM ao Estado do Tapajós.

Diretores de veículos de jornais de Rádio e Tv em Santarém receberam na manhã desta segunda-feira, a visita de lideranças dos poderes político e empresarial. O objetivo foi pedir a imprensa, jornais e blogueiros de toda região oeste do Pará o apoio na campanha pelo Sim no plebiscito, do Estado do Tapajós.

A visita à imprensa feita pela prefeita de Santarém, Maria do Carmo; pelo deputado Federal, Joaquim de Lira Maia; e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Olavo das Neves, é resultado de um planejamento da Comissão Executiva e do Conselho Político do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET), sem rivalidades de partidos em prol de um objetivo em comum, a emancipação do Estado do Tapajós.

“O Instituto está coordenando todo um processo em torno do Estado do Tapajós e nos próximos dias, estaremos passando à população do oeste um dever de casa, para que todos trabalhem em prol desta grande causa. Esse é um momento único para trazermos a concretização desse sonho de mais de 150 anos que é a criação do Estado do Tapajós”, explicou Olavo das Neves.

Para Lira Maia, essa é uma tarefa de todos. “Temos obrigação, de alguma forma, de ajudar, e nós precisamos também do engajamento da imprensa. É uma luta grande, precisamos nos unir, e esta talvez seja a única oportunidade de nossas vidas de emancipar o Estado do Tapajós. Será a mudança de vida de nossa região com mais investimentos e desenvolvimento para o povo desta região. Aqui não tem partido político. O único candidato é o Estado do Tapajós”, expressou o parlamentar. É o momento de fazermos a história e emancipar o Estado do Tapajós para desenvolver está região.

Anônimo disse...

Zenaldo Coutinho é um descarado e não medira esforços para impedir que o Estado do Tapajós seja emancipado.

Zenaldo Coutinho contrata o jogador Ganso, da seleção brasileira e a cantora Fafá de Belém.

A furia do braço direito do governador Jatene não para por aí, ele fará de tudo para impedir a emancipação.
A furia de Zenaldo só vem provar que o Estado do Tapajós é viável.

E ainda tem a cara de pau de dizer que há abusos da frente de emancipação do Tapajós e Carajás.

Ele sim comente abusos com o dinheiro público do Pará.

Anônimo disse...

Zenaldo Coutinho, contrata o jogador Ganso, da seleção brasileira e a cantora Fafá de Belém.

A furia do braço direito do governador Jatene não para por aí, ele fará de tudo para impedir a

emancipação.

A furia de Zenaldo só vem provar que o Estado do Tapajós é viável.

E ainda tem a cara de pau de dizer que há abusos da frente de emancipação do Tapajós e Carajás.

Ele sim comente abusos com o dinheiro público do Pará.

Zenaldo , dessa forma, assume que o Estado do Tapajós é viável.

Anônimo disse...

COMENTÁRIOS / DRIBLE DO “NÃO” NO GANSO.
Comentário: Pedro Maia,
Sobre o post Ganso convocado para campanha do “não”:

Bem que nós do SIM poderíamos “contratar” o Elkeson, do Botafogo pois ele cresceu em Marabá, apesar de ter nascido na cidade de Coelho Neto(Ma) mas se considera “paraense”.
Outro que poderia ajudar na campanha seria o Jeda, santareno que atua na Itália. Fica o recado.

Anônimo disse...

Zequinha Franco deixou seu comentário sobre o post: "Desfaçatez: Lira e Maria juntos pelo Tapajós"

Eu penso que esse momento é de união pela criação do Estado do Tapajós. Maria do Carmo e Lira Maia, todos sabemos que sempre foram adversários de interesses políticos, mas estão mostrando muita inteligência e sensibilidade com a causa de criação desse novo estado. Como disse o anônimo: Todos devem estar unidos nessa luta pela criação do Estado do Tapajós. Eu como filho e morador dessa região esquecida pela falta de investimentos dos governantes ao longo da historia desse Estado, vou fazer minha doação com muito orgulho de R$ 6,00 para o Instituto SIM ao Tapajós custear as despesas da campanha. Quero aqui expor meu sentimento dizendo que toda a população ganha com esse projeto de crescimento da Amazônia! Quem perde são os políticos viciados que nada fizeram ou quase nada pelo povo que mora, trabalha e estuda nessa imensa região! Concluo dizendo que todo e qualquer custo para a criação desse tão sonhado Estado do Tapajós é investimento para o fortalecimento da Amazônia e do Brasil.