RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 7 de julho de 2011

COMENTÁRIOS DE ALGUMAS MATÉRIAS POSTADAS

ELEIÇÃO EM AVEIRO
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RANILSON PRADO É ELEITO EM AVEIRO SEPULTANDO DE V...":
todo povo tem o governante que merece. aveiro continuará sendo quintal de itaituba. até quando?
Manoel deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RANILSON PRADO É ELEITO EM AVEIRO SEPULTANDO DE V...":
O dia seguinte.
Uma eleição digna do momento em que vive o povo de Aveiro, com a mais correta expressão do sentimento do eleitor. Abandonaram as urnas e silenciosamente calaram-se diante do processo eleitoral, pois estavam presentes aos atos políticos da campanha apenas os desvalidos, a maioria jovens sem qualquer perspectiva, trabalhadores em idade produtiva que nunca tiveram uma oportunidade e de repente puderam receber dinheiro para alimentar o sonho de salário, mesmo que efêmero e duvidoso. A maioria dos habitantes da cidade sabe que vai sofrer mas sabe que diante do quadro ofertado sofreria de qualquer jeito, portanto fizeram o que jugaram melhor e abandonaram o processo eleitoral e não foram às urnas, como quem acha que nem o tempo deve ser gasto para isso. O que deveria ser a festa da democracia ganhou perfil de repúdio, não para esse ou aquele, mas para o formato.
Felizes mesmo, só os que acham ter ganho algo na campanha, os que entendem uma eleição como a oportunidade de arrancar seu “naco do poder”, ao receberem algum pagamento dos candidatos já se acham intimamente felizes e contemplados, quem vence a eleição não importa, até porque todos prometem, mesmo sem dizer como vão executar. Elegantemente tristes seguem todos, sabendo que a vida vai continuar, que novamente em detrimento de alguns sorriram outros, como se dividir fosse impossível e somar a única solução para os problemas pessoais, sem perceber mais uma vez alguns que somente alguns vão multiplicar, no fim de mais uma trajetória a ordem é mais uma vez SUBTRAIR, como seria com qualquer um dos eleitos, mas o pior mesmo é que a equação proposta é quem realmente domina os níveis de poder na cidade, o formato que parece intransponível embriaga de poder os eleitos, não demora nada e já estaremos na fila pedindo e eles atrás das mesas negando ou contemplando é desse formato pernicioso que falo e que todos reconhecem, um formato de distribuição de renda que dá muito mais poder do que realmente é permitido ao Prefeito, seja ele quem for, por isso em pouquíssimo tempo ao ver se humilhar o eleitor chegam aos orgasmos múltiplos, desconhecem a covardia do processo e se julgam acima do bem e do mal, governam para os seus até serem preteridos nas urnas e outros virão sem diferença alguma no sentimento, apenas acompanharão o formato. É cedo pra dizer, mas acho que a cidade reconhecendo a falência do processo ao negar-se nessa eleição inicia um verdadeiro processo de transformação e mudança, a abstenção representada pela ausência mostra claramente que não ouve convencimento da maioria, quem sabe cansaram ou quem sabe morreram dentro de si. Que esse processo abra os olhos dos que pretendem lançar-se no próximo pleito e que Deus seja piedoso enquanto isso não acontece.

Pedro Dias deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RANILSON PRADO É ELEITO EM AVEIRO SEPULTANDO DE V...":
Discordo do anônimo das 08:05, na eleição de 2009, onde a prefeita gorete se elegeu, onde havia um batalhão de candidatos a vereador, que é quem carreaga e transporta efetivamente o eleitor até a urna, a abstenção foi de 27% do eleitorado votante.
Na eleição suplementar de agora, a abstenção foi de 30%, onde somente os candiatos a prefeito tinham essa missão de fazer o transporte dos eleitores, já que a comissão de transporte criada pela justiça eleitoral não funcionou.
Portanto pode inventar outra desculpa, e diferentemente da análise do anônimo, creio que essa eleição foi "uma eleição de são severino", onde houve a participação de homem, mulher e menino.
Érika Amaro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RANILSON PRADO É ELEITO EM AVEIRO SEPULTANDO DE V...":
e pior eu falo e com todas as palavras as pessoa tinham que votar certo para melhora e nao para piorar tudo nao souberam escolher mais e bom sofre um pouco que aprende .quem sabe na outra eleicao eles aprendam e vote certo,nao vendendo seu voto a pessoa tem que ser digna trabalha pelo que e fireito e nao vender sei voto pra qualquer um ainda mais que vai prejkudicar voce mecma da outra vez pense melho sé voce acha que nenhum presta vote em branco mais nao o venda ... ak deixo meu pensa

Cleto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "BURRICE E DESESPERO":
as postagens são boas, mais esse negócio de deixar as ilustrações distorcidas, é de última. tente rever esse conceito.
sou leitor assíduo do blog, mais não vejo graca nessas distorções. abraços.
POSSE EM AVEIRO
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A POSSE DE PRADO E A MOLECAGEM DE FÉ":
A renúncia de Fé foi mais uma maracutaia política armada por Cabano e demais políticos mortos no município de Aveiro,Fé covardemente renunciou o cargo de vice,para não "entregar" o cargo de vereadora ao suplente dela,pelo mesmo não ter apoiado a sua chapa na eleição suplementar,Fé juntamente com Cabano usaram de má fé,para assim encontrar um meio para se vingar do cidadão que por direito assumiria a cadeira no legislativo,muitos julgam o ato de Fé,como medo,sacanagem,mas na verdade o ato covarde dela,foi de vingança,ela preferiu ter seu nome arrastado na lama,a ter que entregar o cargo,talvez burrice,ou ganância,pois a mesma vai se candidatar em 2012,e olha lá se não for pra Prefeita,Aveiro tem sofrido com esses políticos sem palavras...E 2012 está próximo Fé,o povo não vai esquecer o que vc fez,se não queria o cargo de vice,pra quê concorreu?É brincar mesmo com o povo!!!
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A POSSE DE PRADO E A MOLECAGEM DE FÉ":
Maria da fé é uma mulher sábia...esse papo de 15 dias..e o de técnico em enfermagem o qual é sua area e não enfermeira...só convence as pessoas inuteis e cegas de aveiro,ao quais ainda a aplaudiram pelo ato que se esconde com o medo de por ventura ranilson venha a ser cassado e ela ficar inelegivel por dez anos...ou não seria facil ela poder ser vice prefeita e receber como tecnica em enfermagem pela funasa orgão ao qual pertence,uma vez que desde em que ranilson assumiu como prefeito interino ela nunca mais botou os pés em seu local de trabalho...assim como neide moura vereadora que é professora e nunca mais se quer deu as caras na escola em que esta lotada e recebendo sem trabalhar e sua irmã ainda é diretora e deixa a vereadora assinar o ponto cade o sintep que não vê isso...sei q fugi do assunto...mas aveiro é isso brigar por esse povo é inutil...fé não é burra mas dessa vez foi pra ela..para o povo não,sabe porque aveiro bastar ter dinheiro pra enganar esse povo besta e e mercenário.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A POSSE DE PRADO E A MOLECAGEM DE FÉ":
Aveiro começou a conhecer uma nova face de Maria da Fé e do Prefeito. Sua posição em renunciar o cargo para continuar na Camara mostra que a administração de Ranilson assemelha-se com as anteriores em que o premio a ser alcançado era massacrar os adversários que são confundidos como inimigos, não deixando brechas aos adversários para nada. TA TUDO DOMINADO desde a prefeitura passando pela câmara até os anseios e sonhos do povo.
Lucio Freire deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A POSSE DE PRADO E A MOLECAGEM DE FÉ":
Amigo Walter... Se não conhecesse um pouco da história de ambos, diria que isso é uma vergonha. Mas me parece que o povo de Aveiro tem memória curta. E quem sabe pela situação sofrida em que a maioria vive, acaba dando um voto de esperança nesses maquiavélicos políticos. Leia bem VOTO DE ESPERANÇA... Isso não significa confiança, talvez um pouco de fé, em quem não merece se quer ser chamada de fé. mas taí, o povo começa a colher os frutos da sua confiança na fé. Como nenhuma fé dá para emprestar, muito menos essa.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A POSSE DE PRADO E A MOLECAGEM DE FÉ":
Aos ambiciosos, que não se preocupam com a situação do seu município, e sim, só com a questão POLITICA, concerteza a atitude da Fé foi covarde, como pensão os bloqueiros interesseiros. Mais as pessoas de bem, concerteza admiraram sua atitude, pois demonstrou coragem e determinação produrar desestruturar a armação ambiciosa, criada para caçar Ranilson. E assim, livrando o municipio de derramar dinheiro nos Tribunais. PARABENS FÉ, PELA SUA ATITUDE, NÃO SE INTIMIDE COM OS GANANCIOSOS E AMBICIOSOS BLOQUEIROS.

A GARGALHADA DAS HIENAS
Nysse deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A Gargalhada das Hienas":
Caro Valter,
Estão vendendo gato por lebre nessa questão da casa do sr. Sílvio Macedo. No dia do leilão,que ocorreu há quase dois anos, havia uns 4 compradores, sendo q as duas melhores propostas foram a do Walmir, com 400 mil e a do Quinzinho (filho do sr. Joaquim do Shopping Leão do Norte), de 350 mil. Então, não há porque se falar em perseguição política. Infelizmente foi desleixo do sr. Sílvio em caso tão delicado.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A Gargalhada das Hienas":
Walter,sem dúvidas há um grande exagero nessa história.Em alguns blogs estão publicando q Silvio foi humilhado pela família,mas a verdade é que o Silvio sabia desde terça que deveria sair da casa e não saiu porque não quis.O próprio Silvio chamou a tv p filmar e dar entrevista.Se ele não quissesse se expor teria saído na terça,sem alarde.Na verdade ele mesmo foi o responsável por envergonhar a família.
Tbm foi dito que os empresários não tiveram acesso p fazer propostas.Mentira!Muitos empresários conhecidos na cidade fizeram lance,não vou citar para não expor essas pessoas,mas muitos tiveram acesso.

Suellen deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A Gargalhada das Hienas":
Ei blogueiro você deve ser parente do silvio, pra ficar se doendo por ele, você deveria saber que quem arrematou a casa dele não foi A ou B, e sim motivos de se fazer justiça. A casa foi a leilão para se pagar débitos dele, não foi sso...
O ESTADO DO TAPAJÓS
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SANTARÉM SEDIA ENCONTRO HISTORICO PRÓ TAPAJÓS":
O QUE VAI OCORRER É UMA EMANCIPAÇÃO E NÃO UMA SEPARAÇÃO..
O ser humano é muito egoísta, Pará, Tapajós e Carajás nunca vão se separar por questões geográficas. O que essa população que vive em situação miserável só deseja é se emancipar e construir um bem estar melhor, mais conforto, melhorias, infra estrutura, enfim um padrão de vida melhor. Todos irão crescer, o futuro Pará terá um PIB maior que os outros dois juntos. Não dá para ter uma região metropolitana de Belém desenvolvida e uma imensidão de território vivendo na miséria. Isso é egoísmo e ganância em detrimento do seu vizinho.
Viva o futuro Estado do Pará, Tapajós e Carajás em prol de um Brasil melhor. Todos tem o direito de melhores condições de vida e a emancipação vai beneficiar a todos. Foi melhor para Goias e Mato Grosso e será melhor para desenvolver o Pará. Eu, friamente quero um país melhor e o melhor para essa região, é a emancipação dessa região. Por isso digo SIM. TAPAJÓS E CARAJÁS DEVEM SE EMANCIPAR, para acabar com o desmando e abandono dessa região. O povo já está cansado de sofrer, falta tudo nessa região, professores, médicos, falta a presença do poder público. Triste região, "Terra de Ninguém" e velho oeste brasileiro.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Duda Mendonça fará marketing separatista no Pará":
Reginaldo Campos repudia atitude de Zenaldo Coutinho.
Ivanio Alencar deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DADOS SOBRE O PARÁ DIVIDIDO":
Walter, tenho certeza que a criação do Estado do Tapajós, trará para nossa região odesenvolvimento. e por tudo isso eu sou afavor da criação do Estado do Tapajós, e se o povo do Pará entender assim teremos novas oportunidades e principalmente melhorias de vida para cada cidadão! DIGA SIM A CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJOS

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Duda Mendonça fará marketing separatista no Pará":
ALMIR GABRIEL APOIA O TAPAJÓS E A CRIAÇÃO DO ESTADO CALHA NORTE OU MONTE ALEGRE.
O ex-governador Almir Gabriel, que ocupou o Palácio dos Despachos entre 1995 e 2002, classificou a atual proposta de divisão de “burra”. Segundo ele, o ideal seria dividir o Estado em dois: a margem direita do Xingu seria o Pará remanescente e a margem esquerda o Tapajós. Almir defende ainda a criação do território do Calha Norte ou Monte Alegre, que, diz ele, em 50 anos poderia ser transformado em Estado.
Primeiro passo é criar o Tapajós que depois seria um degrau para criar o Estado do Calha Norte.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Duda Mendonça fará marketing separatista no Pará":
Bahia tem sua própria cultural local, Grão Pará não. Ali se trata de Amazônia , defesa nacional, ambientalismo, ausência de poder público, grilagem, latifúndio, riquezas minerais, internacionalização da Amazônia, colonização, desenvolvimento, infra estrutura, saúde , escolas, enfim, não dá para comparar os problemas da Amazônia com a Bahia. Na Amazônia há a necessidade de organização, poder público e controle do meio ambiente.
O vereador Reginaldo Campos (PSB), na Tribuna repudiou e disse estar indignado com a atitude do secretário de governo de Simão Jatene, deputado federal licenciado Zenaldo Coutinho, que segundo o parlamentar nas audiências que teve com os vereadores da região, quando da estada do governo estadual em Santarém, procurou desconstruir o maior projeto de desenvolvimento regional, que é a criação do estado do Tapajós, prometendo trazer o governo do estado para a região de três em três meses.
Reginaldo lembra que “antes mesmo desse cidadão nascer, já existia esse sentimento da população do oeste do Pará e ele tem que respeitar esse anseio do povo, que vive aqui sofrendo as amarguras do governo estadual, que é incompetente em garantir as políticas públicas que o povo da região merece”, argumenta.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Duda Mendonça fará marketing separatista no Pará":
Se o Pará fosse dividido em 4 estados, Pará, Tapajós, Carajás e Calha Norte a região Amazônica teria muito mais representatividade na Câmara Federal e no Senado. A bancada Amazônica teria mais poder e poderia desenvolver a região como um todo. A Amazônia teria mais representatividade no cenário nacional acabando na a hegemonia do eixo São Paulo e Rio de Janeiro.

CÉSAR AGUIAR
Evangelina deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CÉSAR AGUIAR SE MEXE":
César Aguiar esta de parabéns por estar correndo atrás de investidura para seu futuro político,ele tem que agir para ter uma base forte e confiável ao seu lado,ele é merecedor de confiança, tanto que tem provado com sua postura neste governo não se deixando envolver com as picuinhas dos tais.

Naldo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CÉSAR AGUIAR SE MEXE":
esse baixnho na prefeitura vai fazer diferença.

Anonimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CÉSAR AGUIAR SE MEXE":
Tudo é a mesma coisa, entra um e sai o outro e continua tudo na mesma, Cezar Aguiar defendia também quem não prestava é so relembnrar do Roselito. Se Cezar for eleito quem ir[a ser o tesoureiro deve ser o Roselito. O negocio não é Cezar Aguiar e sim os conchavos depois de eleito e que pilantras viram pessoas serias nos olhos do prefeito por obrigação.

PENINHA
Lucio Freire deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PENINHA DISTANCIA-SE DE CLIMACO E PODE ABRIR SUA C...":
Walter... Nem precisava profecias para prever o que está acontecendo. Historicamente Peninha é conhecido por suas peripécias. Ou seja, a lei da vantagem. Se ele não consegue tirar proveito, pede arrego, bota a boca no trombone, fornece munição à mídia... E assim por diante. Quero ver se agora vai ter um corajoso para colher as cacas do Valmir da mão do Peninha e jogar no ventilador.
ivan portela deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PENINHA DISTANCIA-SE DE CLIMACO E PODE ABRIR SUA C...":
Será que o vereador Peninha não vai virar um léo da vida e o Valmir o Cortez? Te cuida Valmir!

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PENINHA DISTANCIA-SE DE CLIMACO E PODE ABRIR SUA C...":
Gostaria de saber do Vereador Peninha o que acontece? Ele no Palanquia dizia que não ir ser empregado de Prefeito e sim do povo. E agora? Não Diz nada Não fala.
DIVERSOSFatoITB deixou um novo comentário sobre a sua postagem "NÃO TEM JEITO: MESMO ADIADO O LEILÃO, RONALDO SERÁ...":
Desde que começamos a campanha para vencer mais uma batalha pela Criação do Estado do Tapajós, onde anunciamos a enquete do Senado Federal, onde já estamos com mais de 70% dos votos favoráveis, e depois partimos para o site www.oparaense.com.br, da capital do Estado do Pará, tem uma pesquisa de votação sobre a Criação do Estado do Tapajós e Carajás, no inicio cerca de quase 70 % eram contrário a divisão, a enquete e pesquisa é aberta a todos, hoje, infelizmente continua a maioria contrária, cerca de 48,3%, e os favoráveis 46,4% dos votos, encerra hoje, só vai depender de cada um, divulgar, pedir votos, conquistar, usar todas as ferramentas da Internet, hoje a melhor ferramenta que podemos ter para convencer cada vez mais gente, a votação continua diga Sim ao Tapajós.
Blog do Elias Jr deixou um novo comentário sobre a sua postagem "-QUE CULTURA!":
Companheiro,Parbéns pelo exelente trabalho,já sou um seguidor e já o tenho seu blog na minha lista dos preferidos.Me adicione ao seu....
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "LUTO EM ITAITUBA":
Um assunto que poucas pessoas sabem e que Raimundo da Silva Porto (Chiclete)no inicio abriu a maioria das ruas de Itaituba,isso poucas pessoas lembram,e pra maioria que tambem sabe desse feito deixam ficar no esquecimento.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A VINGANÇA VEM A CAVALO":
AMIGO TERTULINO, VOCÊ É FIXE. GOSTO DO SEU BLOG. AQUI EM PORTUGAL E MAIS PRINCIPALMENTE NO ALENTEJO FALTAM PESSOAS ASSIM. UM ABRAÇO DUM ALENTEJANO (DE PORTUGAL

faciltelecomunicacoes@yahoo.com.br deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA - FUNDO 157":
Ola estou montando uma empresa para resgatar este fundo destes bancos que não querempagar pois pagam menos de 4% ao ano de jros nesta imensidão de dinheiro apalancado em seus cofres. meu email esta ai em baixo para quem quer retirar este dinheiro entre em contato comigo
abração ferran

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "JÁDER BARBALHO: canalha, sem-vergonha, safado, ch...":
O Jader é um cancer invensível para o Pará, ladraõ descarado.
---------------------------------
REMENDO RP
Os comentários foram postados preservando por inteiro seu teor inclusive com alguns pequenos problemas ortográficos e de concordância que não alteraram o entendimento do comentário apresentado, Os comentários não refletem necessariamente o que pensamos a respeito.
-------------
Obs. descartamos de postagens diversos comentarios que atentam contra a integridade moral de personagens politicos de nossa região. Comentários depreciativos e que não reunem em seu entendimento o minimo de critica construtiva  foram descartados.

Sobre Ranilson Prado, temos convicção que está tendo oportunidade ímpar de fazer um excelente governo em Aveiro e alçar voos mais altos na politica. O que mostra certa fragilidade e quebra de confiança de alguns municipes, é o coice da renúncia de Maria da Fé, e o temor de se contaminar com ex-prefeitos, como fez Valmir Climaco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse leilao teria que acontecer um dia. O Silvio tomou dinheiro emprestado do BASA, não quitou o emprestimo. Não se defendeu da execução e, ainda enrolou no mesmo esquema uma porção de amigos seus, que perderam muitos bens, alguns ainda pagaram os emprestimos. Isso ficou muito feio para Itaituba na ºepoca, ate' o gerente do banco foi demitido.
Um dia a casa teria que cair. Não tem bom não, não tem do' nem piedade. Sacaram o dinheiro, deram uma banana para o Banco e para a Sociedade e, agora ficar de coitadinho. Não, da' mesmo.
Que o Silvio e' trabalhador isso ninguem nega, mas que não cuida de suas coisas, tambe'm e' a pura verdade. Dai' so' pode vir o pior. Uma pena, mas uma lição para ainda ser aprendida.

Archimedes