RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 14 de junho de 2011

AVE CÉSAR!

PREFEITURAVEIS DA CIDADE PEPITA
Itaituba – Rompendo com qualquer sistema de arranjo político que vise fortalecer o Poder Executivo, dado ao abandono das vias públicas e o ineficiente desenvolvimento das politicas sociais evidenciando descompromisso com os munícipes, e mantendo lisura e transparência em suas ações como parlamentar, confrontando-se com o sistema de abandono municipal defendido pelo Vereador Peninha, César Aguiar por seu desprendimento como vereador, pelo trabalho realizado, por não compactuar com o descalabro da administração municipal, acalenta sonhos de ser eleito prefeito do município. César Aguiar deve começar a entender que esse sonho não é privativo de seus anseios e configura-se cada dia mais com o sonho dos Itaitubenses, que almejam sepultar de toda sorte o sistema de (des)governo atual, que já fora repelido na eleição passada mas que disposições mesmo que legais, que fugiram do gosto popular permitiram que Valmir Climaco assumisse a Prefeitura. Ganhou a prefeitura contra o desejo da maioria dos eleitores. Isso foi referendado nas urnas.

Seria muita coragem para não dizer petulância Valmir tentar a reeleição, mas como em Itaituba até ururbu de baixo suja o de cima, acontece quase tudo. Sinceramente muitas pessoas de bem do município desejariam ver Valmir submetendo seu combatido nome nas futuras eleições, somente assim iria ser evidenciado toda a repulsa de um povo por um nome. A Administração Valmir Climaco atenta contra a solidificação do Estado Democrático de Direito, por vícios que se mostram insanáveis, é só ver a contenda com o MP, super salários, licitações fabricadas, favorecimentos funcionais etc.

É evidente que Eliene Nunes, e Dudimar Paxíuba consolidaram seus nomes como artífices em defender o povo também. Eliene tem base política fundamentada não somente no trabalho que executou na Secretaria de Educação do Governo Roselito, e mais na educação municipal que congrega não somente funcionários e sim todo um alunado que é formador de opinião. Dudimar Paxiúba o patinho feio da corrida à Câmara Federal, hoje é de fato e de direito Deputado Federal graças exclusivamente à vontade popular.

Após discussões de final de semana entre alguns eruditos da política que omite-se os nomes por cautela já que não autorizaram a divulgação, sobre os três políticos e suas ações, e intenções, discorrendo desde argumentos e artifícios que possam minar Eliene como Secretaria de Roselito, e sobre conchavos políticos e interferências inadequadas em diversos setores do Deputado Federal em Itaituba e região e fricções ou conchavos com o Governo do Estado que podem ocorrer com Dudimar, surge finalmente um nome de consenso entre os reunidos, que por seu trabalho, por não ter se contaminado com vicissitudes da política, começa esse embate com um corpo de vantagem: Cesar Aguiar!

O mais interessante de tudo é que os motivos que contribuiram para o  nome  César Aguiar estar em evidencia, não necessariamente ocorreu por  iniciativa do próprio em lançar-se candidato a candidato, e manifesta-se pela vomntade de correligionarios do politico e de parte do povo mesmo, e isso provoca em Cesar Aguiar  um misto de surpresa e gratidão por seu nome ser lembrado nas rodadas de discussões que versam sobre futebol, amenidades e política. Por enquanto o nome é César Aguiar e tal qual uma breve centelha que prenuncia um grande incêndio, o nome está se propagando... e isso é bom para Itaituba, é bom para a solidificação do Estado democrático de Direito, duramente atingido pela má gestão do Governo Climaco.

Nenhum comentário: