RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 24 de maio de 2011

JUVENIL: TITULAR EM FALCATRUAS

PMDB DO PARÁ EXCEDE EM POLÍTICOS BONZINHOS 
DE CIMA PARA BAIXO
Longa FICHA

Justiça aperta cerco contra Domingos Juvenil 
Juvenil na guilhotina
O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e um dos principais acusados de autoria dos desvios de recursos na Casa, Domingos Juvenil (PMDB), é dono de uma longa ficha processual. Doze ações de improbidade administrativa e cinco por crimes por responsabilidade estão entre os processos que ele respondeu e que ainda responde em relação à época que foi prefeito de Altamira, na região do Xingu, entre 2001 e 2004.

O levantamento vem sendo realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA) para fundamentar o pedido de prisão preventiva do peemedebista e de outros envolvidos, que está sendo preparado para ser entregue ao Ministério Público do Estado, na semana que vem. “Queremos mostrar que a conduta dele como agente público já era lesiva antes de chegar à presidência da Assembleia.
Se ele (Juvenil) tivesse sido parado antes, não estaria envolvido em mais este escândalo”, destaca o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos. Somente as ações de Juvenil, juntadas até agora, cobram o ressarcimento total de R$ 2,7 milhões ao erário público. Entre as ações que Juvenil responde estão duas sobre convênios assinados com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a realização de melhorias sanitárias domiciliares e obras de abastecimento de água em 12 aldeias indígenas: Curuá, Tukuma, Ipixuna, Apterewa, Xingu, Iriri, Bakajá, Paquiçamba, Patkro, Arara, Kararaô e Koatinemo.(LEIA MAIS)
----
Título RP


Nenhum comentário: