RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 23 de maio de 2011

BRASIL SEM MISÉRIA

Presidenta Dilma comanda reunião sobre programa “Brasil sem Miséria”


Presidenta Dilma Rousseff comanda reunião sobre o programa Brasil sem Miséria, no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff comandou, na tarde desta segunda-feira (23/5), no Palácio do Planalto, reunião com ministros e principais assessores para tratar do programa “Brasil sem Miséria”, a ser lançado em breve. Estudo recente do IBGE mostrou que 16,267 milhões de brasileiros têm renda per capta de até R$ 70 por mês, o público alvo da campanha.
Um balanço sobre a linha da extrema pobreza foi apresentado, naquela ocasião, pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e pelo presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes. O estudo apontou que os brasileiros extremamente pobres – 8,5% da população – estão concentrados principalmente na região Nordeste, totalizando 9,61 milhões de pessoas (59,1%), sendo a maioria no campo (56,4%).
Dos extremamente pobres nas áreas urbanas (8,67 milhões), pouco mais da metade vive no Nordeste (52,6%) e cerca de um em cada quatro na região Sudeste (24,7%). De um total de 29,83 milhões de brasileiros residentes no campo, cerca de um quarto se encontra na extrema pobreza (25,5%), totalizando 7,59 milhões de pessoas. As regiões Norte e Nordeste apresentam valores relativos próximos (35,7% e 35,4%, respectivamente) de população rural extremamente pobre.

Nenhum comentário: