RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

GAZETEIRO

No  O Liberal/Curto & Grosso
Câmara perde o seu maior gazeteiro
OCIOSIDADE - NINGUÉM SENTIRÁ FALTA DE JADER BARBALHO, O CAMPEÃO DA IMPRODUTIVIDADE.
A renúncia Jader Barbalho (PMDB-PA) ao mandato de deputado federal pouco será notada nas dependências da Câmara dos Deputados. Durante toda a atual legislatura, Barbalho sempre figurou entre os cinco mais ausentes da Casa. Nos últimos quatro anos, o parlamentar só registrou presença em menos de 40% das sessões deliberativas e não compareceu a nenhuma reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, a única de que participava. Nesse período, não apresentou nenhuma proposta legislativa e não subiu à tribuna para um único discurso sequer. Segundo companheiros de Casa, nem no plenário Jader Barbalho foi visto.

'Não me recordo do Jader Barbalho no plenário nesses últimos quatro anos. Ele foi um deputado totalmente ausente dos debates de plenário e também das comissões. Ele é o famoso parlamentar de bastidor. Há quem goste!', destacou o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), listado como uma dos que mais assíduos da Câmara dos Deputados. A falta de compromisso com as atividades parlamentares na Câmara dos Deputados também foi duramente criticada por Claudio Weber Abramo, diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, a maior organização não-governamental do País destinada a debater e combater a corrupção.

- A ausência dele (Jader) na Câmara dos Deputados não causa nenhuma espécie de tremor. A passagem dele por lá foi caracterizada pela total, completa mediocridade. O cara nem sequer foi trabalhar. Não tinha compromisso em honrar o seu voto. Faltou a todos as reuniões de comissões, não foi a sessões plenárias... Enfim, a sua passagem por ali foi nula.
----------
Caricatura RP

Nenhum comentário: