RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 21 de novembro de 2010

DSEI TAPAJÓS SEM DIREÇÃO

Itaituba - Com postagem  de hoje o confrade Anderson do Portal Buré informaa a exoneração de Ângela Reges da gerência administrativa da Coordenação do Distrito de Saúde Indigena do Tapajós - DSEI-TAP a qual está à frente por mais de dois anos. Indicada de Eduardo Azevedo e Valmir Climaco através do PMDB, Ângela foi nomeada em meio a uma turbulencia politica em que os indios ficaram como baratas tontas em meio a disputas  por indicação para o cargo.

Mais técnica que politica, com as armas que esteve em mãos Ângela fez um trabalho aceitavel, ja que não poderia fazer mais devido o sucateamento da FUNASA. Uma pergunta insiste por resposta: Quem assumirá a promoção de saúde indigena com a saída de Ângela?

É sabido que a saúde indigena deverá breve ser vinculada diretamente a uma agencia ligada ao planalto, mas enquanto isso não se resolve, em lugar de coordenadora demissionária virá quem?  alguem indicado politicamente e sem compromisso com a causa?


Com Ângela  os Postos de Saúde Indigena, todos acabados, e com funcionarios desmotivados, ainda tem Sais de Reidratação Oral, Benzoato de Benzila, alem de cremes vaginal, e sem ela, como ficará a coisa?
-Os indios passarão a depender somente da medicina tribal? e do doutor Pajé?

Nenhum comentário: