RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 16 de outubro de 2010

SOBREVOO DA SAUDADE - ADEUS TRUTH!

Itaituba - Aconteceu ontem no ocaso do dia no espaço aéreo da "Cidade Pepita"  sobrevoos de aeronaves monomotores para homenagear um dos filhos mais ilustres da região: TRUTH, que repousa já sob a Graça Celestial. Somente nos áureos  tempos da produção de ouro no Vale do Tapajós na década de 80 em que Itaituba possuiu  o primeiro lugar em pousos e decolagens de aviões de pequeno porte, ocorrera manifestação igual. Nesse dia por iniciativa dos aeronautas baseados no municipio que são amigos da familia Santos/Macedo, ocorreu exibição em rasos voos para que fosse celebrada a partida saudosa de uma pessoa muito querida.

Truth, durante sua trajetoria empresarial de atividades de garimpo e aviação revelou-se um apaixonado pela região e pela aviação, e em determinado tempo na década de 90, a esposa Dulcinéia e filhos homenagearam-no por sua luta e habilidade empresarial com a edificação de uma cópia  fiel da primeira aeronave PT-MGM que a familia adquiriu, eregida em frente a Agencia Truth e o Campo de futebol Socyete Gonzagão.

Ainda causa impacto emocional  profundo  na sociedade Itaitubense e notadamente em amigos  e pessoas que vinculam-se em trabalhos nos garimpos do Tapajós, o infausto acontecimento que vitimou o empresário e amigo TRUTH, que se constituiu em um dos mais respeitados personagens  da rica história do Eldorado Tapajônico.
----------
Foto surrupiada do Blog Curto & Grosso do amigo João Paxiúba

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Walter!
Além de vivenciares da bela história de meu pai Truth, foste muito feliz em resumir o que ele representa para todos nós. Estávamos numa grande expectativa de seu aniversário de 70 anos. Ele, em Belém, até chegava a dançar, com minha mãe Dulcinéa, ou sozinho mesmo, no quarto, deliciando-se com a proximidade da data. Enigmaticamente, a presença da Orquestra do 53ºBIS (idealizada pela Rosângela, mãe de meus filhos Lucas e Rebecca), de Édson Fred, Jair de Sousa e o Dodô simbolizou o evento esperado. Espontaneamente, com a execução da música "Emoções", eu dancei com a minha mãe. Como explicar isso numa homenagem fúnebre? É coisa de Deus.
Agradecemos o carinho e reconhecimento, Walter.
Luiz Henrique e família

Antonio Cesar Fernandes da disse...

Apresento meus sentimentos à familia do Truth e aos seus amigos pela seu falecimento. Conheci Truth na década de 80 durante época em que morei em Itaituba e sempre o considerei pessoa de grandes qualidades e virtudes.

Sds a todos,

Antonio Cesar Fernandes da Rosa
antonio.cesar.59@gmail.com
Niteroi-RJ