RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 4 de maio de 2010

VOO ALTO DO GANSO

Terça-feira, 04/05/2010, 07h33 
Brasileiros estão eufóricos com o futebol de Ganso
Brasileiros estão eufóricos com o futebol de Ganso
De um jogador discreto em 2009, para o maestro do time em 2010. O paraense Paulo Henrique Lima, o Ganso, foi um dos principais responsáveis pela conquista do título do Campeonato Paulista pelo Santos, no último domingo. Ganso também está sendo bastante cotado por torcedores, pela imprensa e por todos aqueles que são apaixonados pelo futebol moleque e pela arte dentro de campo para ser incluído na lista do técnico Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul.

Se antes do jogo de domingo só se falava em “Dunga, leva o Neymar e o Ganso!”, depois do jogo, então, só aumentou a pressão para cima do técnico da seleção. Principalmente após a postura surpreendente que Paulo Henrique teve ao saber que seria substituído para recompor a parte defensiva do time. “Eu estava conseguindo segurar o jogo no ataque, por isso arrisquei e decidi chamar a responsabilidade para mim. Graças a Deus deu tudo certo, no final”, explica o craque paraense, que apesar da valentia, tem apenas 20 anos.

Após o jogo contra o Santo André, a festa saiu do Pacaembu, em São Paulo, e continuou na Vila Belmiro. E em Belém não foi diferente. Vários amigos de infância de Paulo Henrique torceram de longe para a primeira conquista do companheiro. E, acreditem, o talento de Ganso com a bola nos pés fez até um corintiano chorar. De alegria. “Eu me emocionei muito, estava torcendo por ele (Ganso). O Henrique mereceu esse título e merece uma vaga na seleção”, revela o amigo e torcedor do Corinthians, Rodrigo Bacellar, que estudou com o craque santista da 7ª série ao 2º ano. (LEIA MAIS...)

Nenhum comentário: