RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 2 de maio de 2010

QUEM POUPA O LOBO, SACRIFICA A OVELHA


Itaituba - Valmir Climaco, empresário do ramo de madeira, garimpagem  e pecuária, empresta sua visão empresarial e de inconteste liderança  ao serviço público municipal, à frente da Prefeitura Municipal. Se Climaco valorizar mais as peças técnicas e realizadoras, que peças políticas e viciadas, com certeza deverá fazer uma boa administração e ainda se habilitar a um novo concurso para o Poder Executivo. Para isso deverá também evitar algumas raposas astutas execradas de outras plagas que estão querendo  ajudar a ordenhar a vaca leiteira.
O prefeito Valmir Climaco vive um estado de estupor no momento para compor seu primeiro escalão, devido os afagos que está recebendo de correligionários e apaniguados que hoje mais firmes o estão cercando com sorrisos de indisfarçáveis felicidade,  e que pensam ter encontrado o pote de ouro no final do arco-íris.
Climaco tem uma oportunidade impar de não repetir os erros de Roselito e se errar, errar novos erros, mas que não sejam tão pesados em cima do povo. Deve saber compreender que algumas peças para compor seu secretariado o povo não vai engolir, pois essas  que estão querendo surgir  por absoluta composição política e sem nenhum critério de se buscar pessoas comprometidas irão se transformar em "muy amigos" quando os mananciais fecharem ou se esgotarem, e aí, esse mesmo povo que tão inteligentemente Roselito iludiu, construindo a orla e o ginásio para maquiar tudo aquilo que não fez, não aguentará o rojão e nivelarão Soares e Climaco como se fossem "pubas" do mesmo saco.
Antonieta Lima, Felipe Melo, Israel Santos, Ivo Lubrina, sinceramente fariam diferença à frente de suas pastas?o que produziriam?
São pessoas  que suas inteligências sempre fluíram com maior desenvoltura permeando a política partidária que propriamente seus préstimos profissionais. Os dois primeiros, são notáveis educadores e que muito contribuíram com a educação do município em tempos idos, mas são figuras hoje mais emblemáticas que necessárias para se projetar melhorias para a região. Israel sem projeção política, serve sempre de facilitador em se transitar por corredores onde se buscam entendimentos e compadrios políticos, e  Ivo Lubrina o que poderia mesmo fazer pelo municipio?
Valmir Climaco como prefeito tem que ser menos explosivo ou mais sereno pois não estará mais tratando seus assuntos com vaqueiros  ou “orelhas” de suas serrarias e fazendas e sim com uma população ávida por produção de renda no município e o desenvolvimento das políticas públicas e receberá duras  criticas se não fizer o que a população do município anseia. Interessante é vislumbrar-se no semblante de muitos Itaitubenses que Climaco pode sim fazer a diferença e para melhor como Prefeito de Itaituba.  Todos nós esperamos. E eu tambem; só espera-se que alguns nomes  que estão sendo ventilados para a composição do secretariado, seja apenas especulação, ou manifestação de pura maldade,caso contrario a administração Climaco começará muito mal. É bom lembrar  ao Prefeito que QUEM POUPA O LOBO, SACRIFICA A OVELHA! e sinceramente o RP ficará do lado do pobre ovino.

3 comentários:

Lucio Freire disse...

Parabens Walter, mais uma vez voce fazcomentario sabio, nada contra as personalidades indicadas pelo atual prefeito. Sao nossos amigos,mas nao seria o momento de inovsr,principalmente se tratando dos tres primeiros de sua lista?

Solange Castanho disse...

Tertoo, voce se supera nas palavras, muito bom o post, voce é o cara dos blogs que estão por aí. Seja sempre assim, prefira sacrificar os lobos.

Anônimo disse...

meteria 10 parabeins