RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 8 de maio de 2010

ÊTA FAMILIAZINHA DANADA!

Sábado, 08/05/2010, 17h19
Fernando Sarney é alvo de 4 inquéritos da PF
Ele é acusado de enviar US$ 1 milhão para uma empresa na China sem declarar a transação à Receita
O empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), é alvo de quatro inquéritos da Polícia Federal. O último indiciamento ocorreu nessa sexta-feira, por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Fernando Sarney é acusado de enviar US$ 1 milhão para uma empresa na China sem declarar a transação à Receita Federal. Durante depoimento ontem, permaneceu calado por orientação de seus advogados.

Fernando Sarney também é acusado de formação de quadrilha, gestão de instituição financeira irregular e falsidade ideológica por outros três inquéritos da PF. Além disso, o filho do presidente do Congresso Nacional é investigado por suposto envolvimento na construção da ferrovia Norte-Sul, uma das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo informações da Polícia Federal, a suspeita é de que Fernando Sarney seja ligado a uma das empresas contratadas para realizar a obra. A empresa levantou desconfiança por não ter condições de arcar com uma obra do tamanho da ferrovia Norte-Sul. O Ministério Público Federal deve decidir, em breve, se denuncia o empresário à Justiça pelos supostos crimes.

Ao todo, os quatro inquéritos são resultado da operação Faktor, da Polícia Federal, iniciada em 2007, e correm em segredo de justiça. Segundo informações da PF, há alguns meses o delegado responsável pelo caso, Márcio Adriano Anselmo, faz diligências no Maranhão para realizar audiências com os investigados.

No início do ano, o governo da Suíça bloqueou uma conta de Fernando Sarney no país. Para manter a conta inativa, o governo brasileiro deve enviar para as autoridades suíças documentos indicando que o dinheiro da conta do empresário pode ter origem em supostos crimes cometidos por Fernando Sarney. 
(Terra) Diario do Pará
Ilustração RP

Um comentário:

Hugo Paixão disse...

A familia SARNEY, não envergonha só o Maranhão; essa familia é uma vergonha nacional