RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 11 de maio de 2010

COMENTÁRIOS DE MATÉRIAS POSTADAS


Heber Pinheiro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ASSÉDIO SEXUAL E MORAL DE UM PROFANADOR DA MORALID...":
O verdadeiro cristão não se alegra no pecado! O pecado sempre será o mesmo, sua origem malignamente humana ou demoniaca. Seja adultério, furto, desvio de recursos alheios, assassinato etc. Nesse caso em especial:
-Ele não é pastor (diácono)
-A igreja já o afastou do serviço e tbm vai puni-lo segundo seu próprio estatuto
-O líder setorial pediu que o vídeo não fosse divulgado para preservar a imagem da mulher, do homem e da igreja, não havendo qualquer ameaça a integridade física
-Ambos erraram, pecaram e quebraram os juramentos feitos segundo os principios bíblicos morais e éticos pregados pela IAPRO.
Portanto a Igreja não deveria ser responsabilizada e nem ter sua imagem denegrida por algo que vai claramente contra seus principios espirituais e administrativos.
Publicar este comentário.
lino deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ASSÉDIO SEXUAL E MORAL DE UM PROFANADOR DA MORALID...":
“A mesma responsabilidade que deve ter a pessoa que posta comentários neste Blog se exige de qualquer pessoa que mantenha um Blog.
Dê-se como exemplo a referência ao nome da IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA (também conhecida como IAP) e a indicação equivocada da pessoa envolvida nesse lamentável episódio como “pastor”, quando na verdade não é.
A Igreja Adventista da Promessa – IAP, tem uma história de 78 anos, já que fundada em 24 de janeiro de 1932. Trata-se de uma instituição séria e que prima pela obediência integral aos preceitos bíblicos, posto que declara, prega e procura incutir em seus fiéis, a fidelidade das Sagradas Escrituras como A Palavra de Deus revelada. Proclama que a Bíblia Sagrada é infalível, inerrante, plenária e sua única e suficiente regra de fé e prática em matéria religiosa e de conduta.
A IAP não compactua com qualquer conduta que infrinja os preceitos estampados na Palavra de Deus, seja de seu líder máximo (Presidente) seja do mais modesto, seja mesmo de qualquer de seus membros.
No caso específico, no dia 19 de abril deste ano, o missionário envolvido no lamentável caso referido no Blog foi afastado do quadro ministerial ativo da IAP, em decisão administrativa “Ad Referendum” da Junta Geral Deliberativa, órgão maior da IAP em matéria administrativa e toda a documentação a respeito está sendo encaminhada para a CÂMARA DISCIPLINAR, órgão que, na forma prevista no Estatuto da IAP (EIAP) é o competente para aplicar as medidas disciplinares cabíveis aos infratores.
Embora todos nós estejamos sujeitos ao pecado, pela própria contingência humana, apresente ele (o pecado) a matiz que apresentar, e por isso não devamos nos colocar na posição de “atiradores de pedra”, o certo é que a IAP enquanto instituição, à semelhança do Senhor Jesus Cristo, abomina o pecado mas ama o pecador e por ele ora, para que se arrependa e obtenha o perdão que nos é dado por Deus, mediante o sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário.
O que a Igreja pede nesta hora, é que tenham por ela o máximo respeito que ela se faz merecedora, porque nunca ensinou nada em desconformidade com a Palavra de Deus, não tem qualquer responsabilidade no triste episódio noticiado e está tomando e tomará, sempre, as medidas previstas no seu Estatuto Social.
Assim tem sido a sua postura, a sua caminhada e por isso granjeou perante as comunidades nas quais está inserida e perante os poderes públicos e instituições, grande respeito.
Ainda relativamente ao fato referido no Blog do Tertulino, encaminhou a uma Rede de TV de Santarém, a seguinte nota: “NOTA DE ESCLARECIMENTO: A IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA, organização religiosa fundada aos 24 de janeiro de 1932, fiel ao seu compromisso com a Bíblia Sagrada, como Palavra Inspirada de Deus, vem, por meio desta nota expressar seu repúdio a toda afronta aos bons costumes, à transgressão de quaisquer dos mandamentos da Santa e Imutável Lei de Deus e qualquer forma de assédio. No caso específico, envolvendo ex-missionário João Figueira dos Santos, esclarece que instaurou Sindicância para regular apuração dos fatos e, aos 19 de abril de 2010, o afastou administrativamente das funções ministeriais, tudo na forma de seu Estatuto Social. p/p Diretoria Geral Executiva”.
Era o que lhe competia fazer”.
S. LINO Simão - Diretor Jurídico (OAB/SP 66000)
Publicar este comentário
roberto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ESTRELA CADENTE E A POLÍTICA PARTIDÁRIA":
tampa e pinico um cafetão de p.... o outro ganhava a vida na noitada de belem facil agora posando de bom samaritano,,vem com essa de descriminação querendo aplicar.
Publicar este comentário.
Lucio Freire deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUEM POUPA O LOBO, SACRIFICA A OVELHA":
Parabens Walter, mais uma vez voce fazcomentario sabio, nada contra as personalidades indicadas pelo atual prefeito. Sao nossos amigos,mas nao seria o momento de inovsr,principalmente se tratando dos tres primeiros de sua lista?
Publicar este comentário.
Solange Castanho deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUEM POUPA O LOBO, SACRIFICA A OVELHA":
Tertoo, voce se supera nas palavras, muito bom o post, voce é o cara dos blogs que estão por aí. Seja sempre assim, prefira sacrificar os lobos.
Publicar este comentário.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUEM POUPA O LOBO, SACRIFICA A OVELHA":
meteria 10 parabeins
Publicar este comentário.
Nenzinho deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ARRASTÃO DE VALMIR CLIMACO IMPRESSIONA":
Botelho não vale o que o Zé deixou atras da moita!!!!!!
Publicar este comentário.
Marcelo/Alenquer deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CURUÁ: -TUDO DOMINADO!":
aQUI EM cURUÁ NÃO É NEPOTISMO E SIM SEMVERGONICE, POIS NÃO É SÓ OS PARENTES DO PREFEITO QUE ESTÃO NO POIDER, O PEOR É QUE O PREFEITO NÃO MANDA EM NADA E SIM OS FILHOS, GENROS QUE MANDAM E DISMANDAM
Publicar este comentário.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CURUÁ: -TUDO DOMINADO!":
sou moradora de curuá é estamos vivenciando uma serie de dificuldades... uma das coisas é o atraso do pagamento que kda mes atrasa de forma tragica e os funcionarios nao podem se manifestar caso contrario são demitidos....isso acontece em Curuá....
e ai ven a pergunta..
cade o Poder Legislativo
e o Poder Judiciario...
ninguem se manifesta....
Publicar este comentário.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CURUÁ: -TUDO DOMINADO!":
Olá oque vc postou realente esta acontecendo em Curuá....
o povo esta vivendo uma verdadeira ditadura...
Publicar este comentário.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CURUÁ: -TUDO DOMINADO!":
Olá tdo que vc postou esta realmente acontecendo em Curuá....
estamos vivendo em uma verdadeira ditadura....
umas da coisas que tbm estamos enfrentando é o atraso do pagamento dos funcionarios....
Publicar este comentário.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "COM RAONI, TODO CUIDADO É POUCO":
Rhum, ainda mais essa desse Índio Beiçudo..aff
É só mostrar um filme a ele mostrando o que os Americanos fizeram com os Índios deles por lá pra ver se ele fica quieto... hum hum
Publicar este comentário.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "GARIMPEIROS FALIDOS/CIANETO À CÉU ABERTO/ABUSO/DEG...":
Caro Tertulino. Por favor as Fotos não abrem de jeito nenhum. Favor tente colocar em outro formato, ou coisa assim, de forma que a gente possa ver as imagens desse grave problema aí na região.
Publicar este comentário.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MAÇONARIA REÚNE COM SENADOR DA REPÚBLICA MOZARILDO...":
Meu Caro, a cidade de Itaituba está um caos. OS serviços essenciais da cidade estão paralisados, pela incompetencia da nova Administração a população esta pagando o alto preço. A coleta de lixo por exemplo já fazem 03 dias que não é realizada, pelo menos a minha rua 1ª da Cidade Alta, no centro, e todos os dias temos que recolher novamente o lixo deixado a noite, pois os cachorros de noite e os Urubus de manha são os únicos que vão visitar o lixo ali deixado. A cidade esta tomada de lixo, URUBUS é que mandam por aqui, e pelo visto o Prefeito da Justiça (sim, pois não é do povo, já que não foi eleito para tal e sim da Justiça que o colocou lá) não está nem aí para isso, só se ouve bla bla nas radios e televisão de auditoria, sindicancia etc... Isso pode, e deve ser feito, mas depois, ao longo da Administração, não se pode é parar os serviços essenciais por conta de Brigas politicas. Por favor, denunciem, postem as mensagens, pois os canais de televisão local pelo visto estão cegos para esse problema. CAlos ROberto
Publicar este comentário.
Shirley Carmem Fogaça Vieira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MAÇONARIA REÚNE COM SENADOR DA REPÚBLICA MOZARILDO...":
Os grande avanços do Brasil sempre foi fundamentado na luta da Maçonaria. Eu não sou Maçom mas acredito na força da entidade e na luta desses homens que quando querem movem montanhas. Conheço um que age sempre com seus pares dessa forma: meu Pai, que mesmo sem dizer nada, sei que é uma elo especial e forte dessa corrente que tanto bem faz ao povo. 
Publicar este comentário. 
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MAÇONARIA REÚNE COM SENADOR DA REPÚBLICA MOZARILDO...":
Os maçons entraram nessa luta? com certeza o Esatdo do Tapajós pode-se dizer que é realidade. Realmente somente isso faltava. A entrada dos bodes. 
Publicar este comentário.
Saymon / Paulo Afonso/BA deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MUDANÇA NA FUNAI DE ITAITUBA":
MUITO LONGE DE SER PRECONCEITUOSO E PERTO DE SER MUITO SINCERO, utilizo-me desde comentario para dizer que mesmo que o Chefe da Funai seja Sociologo ou que tenha outro titulo acadêmico, ele ou outro indigena estão muito longe de entenderem os mecanismos da administração pública, e portanto serão um fracasso enquanto administradores. A cultura indigena sobressai ante essa responsabilidade, e a cultura indigena enseja sempre facilitações a parentes e daí o indio no encargo de sua responsabilidade faltará a confiança dos demais indigenas.
É um crime o que fizeram com Ademir Kabá, de noemarem para a Funai., se ensinarem administração publica para o mesmo. Será que ele sabe o que quer dizer Lei de Responsabilidade Fiscal?
Seele tivesse consciencia das coisas na certa saberia que entrou numa roubada, so paramassacrarem mais os índios
Publicar este comentário.
------------Remendo RP
Os comentarios postados não refletem necessariamente  a opinião do RP, e estão postados e transcritos com sua redação original.

Nenhum comentário: