RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 4 de maio de 2010

COM RAONI, TODO CUIDADO É POUCO

(Aviso prévio do líder Kaiapó Raoni Txucarramãe,  em entrevista no canal de televisão TF1, em Paris, sobre a construção da Usina de Belo Monte)
"Já pedi aos meus guerreiros para prepararem a guerra e também já falei sobre isso com outras tribos do Alto Xingu. Não vamos deixar essa barragem ser construída. Vamos matar todos os brancos que construírem essa barragem"

Megarom  é sobrinho de Raoni, e uma voz sempre presente para arrefecer os ânimos e pacificar o sempre enfezado tio e líder maximo dos Kaiapó, e nem sempre consegue. Vai ser preciso exaustivos dialogos através de Megarom para que o velho lobo não apronte. Raoni deve ser compreendido como um homem de outra cultura e que tem sempre a marca da violencia para proteger sempre os interesses de seu povo. Não adianta miçangas e coisas coloridas o melhor para Raoni parece impossivel que é a não conbstrução da Usina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rhum, ainda mais essa desse Índio Beiçudo..aff
É só mostrar um filme a ele mostrando o que os Americanos fizeram com os Índios deles por lá pra ver se ele fica quieto... hum hum