RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 28 de abril de 2010

CURUÁ: -TUDO DOMINADO!


Curuá/Santarém  - Parece incrivelmente trágico que casos que atentam contra os princípios da moralidade pública ainda aconteçam nos dias atuais, estando escancarados à vista de uma população que clama por providencias, e ainda sob vista grossa do Poder Legislativo Municipal, que tem obrigação de coibir vicissitudes e erros tão crassos. O que acontece na Prefeitura Municipal de Curuá beira a ficção e seria cômico se não fosse trágico.
Se avolumam naquele município severas criticas ao Prefeito que favorece seus familiares com vinculo no Poder Executivo contrariando todo senso de responsabilidade alem das legislações que versam contra a pratica do nepotismo.
Nepotismo caracteriza-se pelo favorecimento cego aos parentes em detrimento à qualificação profissional. Num Estado Democrático de Direito todos devem ser tratados de forma efetivamente igual e as instituições devem primar pelo serviço eficaz, célere e escorreito a todos os cidadãos. Dessa forma, a prática do nepotismo macula todo um sistema democrático construído a duras penas e normatizado pela Constituição Federal.
É essa conduta desprezível que órgãos de proteção à ordem social e democrática do País, como o Ministério Público e o Conselho Nacional de Justiça, dentre outros, visam coibir e reprimir por meio dos instrumentos de garantia oferecidos pela Carta Constitucional.
O aproveitamento de Raimundo Almeida Filho que é o Secretario de Administração do município, a nomeação de Deuzalina Barbosa para a Secretaria de Saúde já caracterizariam pratica de nepotismo pois essas pessoas são filhos naturais do prefeito, e ainda a nomeação ou contratação de genros e outros parentes que o prefeito repatriou de Alenquer, deixa farta sob todos os aspectos o enorme apego do prefeito em favorecer seus parentes na funcionalidade administrarivo-operacional da Prefeitura.
Pergunta-se onde está o Poder Legislativo de Curuá que fecha os olhos para esse escândalo e descalabro? ou os legisladores não entendem nada sobre a pratica delituosa de nepotismo ou são coniventes com a bandalheira que esse procedimento contamina a administração municipal.
Para se citar mais um exemplo do favorecimento a familiares do Prefeito o Secretario de Educação pessoa de notável saber educacional Charles Elias foi exonerado e em substituição foi contratado uma pessoa com reduzida capacidade de gerenciar a educação do município por não saber as diretrizes de gerenciamento de sua pasta, e aí configura-se mais uma vez a nefasta presença do nepotismo, pois reuniões com professores, alunos e diretores de estabelecimentos educacionais, são presididas... Pasmem! Pelo Secretário de Administração e Finanças, o filho do Prefeito. QUEM PAGA POR ISSO? Cadê a Câmara de vereadores? Cadê o Ministério Público?
Todos sabem hoje no município que o septuagenário Raimundo Reis, está mais para uma figura decorativa que propriamente o mandatário máximo do Poder Executivo, já que parte de sua família está em pontos estratégicos da administração e mandam e desmandam conforme comentários de domínio publico pela cidade,
Por incrível que possa parecer funcionários com capacidade comprovada de gerenciamento das atividades do município com cinco, oito anos de atividade, estão sendo demitidos exclusivamente por acomodações políticas, sob a visão e indicação dos parentes do prefeito.
Raimundo de Almeida Filho, Deuzalina Barbosa outros filhos, e ainda genros estão dando as cartas, e o jogo está à mesa. É hora do MPE, Poder Legislativo, entrarem no jogo. Uma advertência: Cuidado! a família do prefeito gosta de blefar. Blefar faz parte do jogo dos oportunistas.

7 comentários:

Marcelo/Alenquer disse...

aQUI EM cURUÁ NÃO É NEPOTISMO E SIM SEMVERGONICE, POIS NÃO É SÓ OS PARENTES DO PREFEITO QUE ESTÃO NO POIDER, O PEOR É QUE O PREFEITO NÃO MANDA EM NADA E SIM OS FILHOS, GENROS QUE MANDAM E DISMANDAM

Anônimo disse...

Olá tdo que vc postou esta realmente acontecendo em Curuá....
estamos vivendo em uma verdadeira ditadura....
umas da coisas que tbm estamos enfrentando é o atraso do pagamento dos funcionarios....

Anônimo disse...

Olá oque vc postou realente esta acontecendo em Curuá....
o povo esta vivendo uma verdadeira ditadura...

Anônimo disse...

Olá oque vc postou realente esta acontecendo em Curuá....
o povo esta vivendo uma verdadeira ditadura...

Anônimo disse...

Olá oque vc postou realente esta acontecendo em Curuá....
o povo esta vivendo uma verdadeira ditadura...

Anônimo disse...

sou moradora de curuá é estamos vivenciando uma serie de dificuldades... uma das coisas é o atraso do pagamento que kda mes atrasa de forma tragica e os funcionarios nao podem se manifestar caso contrario são demitidos....isso acontece em Curuá....
e ai ven a pergunta..
cade o Poder Legislativo
e o Poder Judiciario...
ninguem se manifesta....

Anônimo disse...

moro em manaus faz seis anos q vim do curúa eu não acredito que isso esta acontecendo;isso e uma vergonha para minha cidade ,espero q mude para melhor. saudades da minha terra querida