RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PARECE COR DO EXÉRCITO DO GENERAL IDI AMIM DADA, QUE COISA!



Belém - Um policial militar indagado o que achou da nova cor de seu uniforme, um tanto sem graça disse: - Acho um desperdício... além do mais é muito feia a cor do uniforme; o investimento deveria ser em cursos, ou em armamentos, ninguém da tropa gostou dessa mudança de cor e na verdade não sei e que isso muda a maneira de trabalhar e agir da PM.


Na verdade não é fácil a quebra de modelos ou paradigmas e ninguém está absorvendo entre os militares a nova cor do uniforme da gloriosa Policia Militar do estado do Pará. Segundo o Comando Geral, a mudança de tonalidade da cor do fardamento para mais clara que o Azul Petróleo até então usada, é uma forma de dar maior visibilidade para o policial militar nas vias públicas, esquecendo-se o Comando que esse policial se mostrará bem melhor à população e com eficiência se tiver satisfeito com seu soldo seus armamentos de defesa e proteção de boa qualidade  além de ter garantida suas horas de folgas e descansos, coisas que não acontecem no interior do município.


Para defender o investimento que o estado fez em substituir o fardamento dos Policiais Militares, o comandante geral, descerrou comentários sobre outros investimentos feito para estruturar de melhor forma a Policia Militar declarando que foi feito aquisição de 3 mil coletes balísticos, 2 mil pistolas, além de bastões policial, pares de algema, colete refletivo, 75 novas viaturas do tipo picape, 20 novas viaturas do tipo Blazer para serem utilizadas pela Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM), 182 motos de 150 e 400 cilindradas, 02 embarcações para o policiamento fluvial e 1.000 rádios de comunicação, e após a declaração do comandante, pergunta-se quantos coletes refletivos, quantas viaturas tipo picape, quantas viaturas tipo blazer, quantas motos de 400 cc, quantas embarcações para policiamento fluvial e quantos rádios virão para Itaituba, Trairão, Aveiro, Novo progresso, Jacareacanga, Belterra, Rurópolis e ainda quantos quartéis serão construídos na região?


Ao se perguntar a populares, o que acharam da nova cor do fardamento, na maioria das vezes aparecem gracejos ao se referirem como cor de burro fugido, de m... serenada e outros gracejos que achincalham, humilham mesmo. Se perguntarem para mim o que acho, poderei até responder mesmo sem gracejos, já que gracejos parece ser o maior impacto que a cor se fez sentir, -que prefiro a cor que a Policia do Rio Grande do Sul, a Policia de Pernambuco prefeririam usar, a cor AZUL PETRÓLEO, uma vez que os policiais desses estados concluem que a cor do fardamento de toda a Policia Militar da federação como a mais bonita,  sendo a da policia Militar do Pará. Agora não!


Nenhum comentário: