RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CASSADO E CAÇADO!



sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O teor da sentença do juiz Sérgio Lima, da 98ª Zona Eleitoral, que condenou à perda de mandato o prefeito de Belém, Duciomar Costa, e seu vice, Anivaldo Vale, começa a ser conhecido aos poucos.
O dispositivo da sentença – ou seja, a sua parte final, bem lá no finalzinho – é breve.
O magistrado, além de cassar o registro das candidaturas – com a consequente perda dos mandatos de ambos -, aplica multa de R$ 50 mil para o vice-prefeito e de R$ 50 mil para a coligação pela qual foi eleito. Duciomar não foi multado porque já havia sido antes.

E a sentença, além disso, determina que Duciomar seja imediatamente afastado do cargo e que a Câmara de Belém emposse o segundo colocado, José Priante (PMDB), e seu vice Zeca Pirão.

A questão, agora, se desloca para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que com certeza, conforme já adiantou, será chamado a ser pronunciar sobre um pedido de Duciomar, para que permaneça no cargo até o julgamento do mérito do recurso.
Fonte: O Estado do Tapajós Online

-------------- Remendo RP
Na verdade agora Jáder Barbalho se fortalece com a Prefeitura de Belém nas mãos do parente  Priante, para as eleições do proximo ano. Priante com certeza está caçando o Cassado para pegar as chaves dos cofres da Prefeitura de Belém.

Nenhum comentário: