RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 12 de junho de 2009

PT REÚNE SEUS GOVERNADORES

Governadores e ex-governadores do PT reunidos em Teresina (PI) defenderam ontem o nome da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como candidata do partido nas eleições de 2010 e criticaram a possibilidade de um terceiro mandato para o presidente Lula.

Ana Júlia Carepa, governadora do Pará, disse que a chance de ter uma mulher pela primeira vez na Presidência é histórica. Ana Júlia e o governador do Acre, Binho Marques, defenderam que o projeto do PT para o país "tenha continuidade com Dilma".

Também participaram do encontro os governadores Wellington Dias (PI) e Jaques Wagner (BA), os ex-governadores Olívio Dutra (RS) e Jorge Viana (AC) e o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que governou o DF pelo PT (1995-99).

Na opinião de Jorge Viana, o Brasil precisa de um terceiro mandato do PT "para consolidar um projeto em andamento", mas com Dilma como candidata, e não Lula. Jaques Wagner chamou de equívoco a proposta de terceiro mandato. "Sou contra a mudança de qualquer regra." Olívio Dutra disse que a proposta é "absurda e descabida".
(Fonte: Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário: