RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 30 de junho de 2009

POLICIA FEDERAL - CONCURSO

Terça-feira, 30/06/2009, 13:03h
PF quer lotar novos servidores na Amazônia

A Polícia Federal quer que todos os 600 novos servidores -- 400 escrivães e 200 de agente -- sejam lotados na Amazônia Legal e nas fronteiras da região Norte. A informação foi dada nesta sexta (26), pela assessoria de imprensa do órgão.

As carreiras exigem curso de graduação, com salário de R$ 7.514,33. Será preciso ainda ter carteira de motorista -- na categoria B, no mínimo. A autorização para o processo seletivo foi dada nesta quinta (25) pelo Ministério do Planejamento, em portaria publicada no Diário Oficial da União. O prazo para a publicação do edital é de quatro meses, mas a polícia quer divulgá-lo até agosto. A organizadora ainda está sendo escolhida.

A PF disse ainda que cada cargo terá conteúdos programáticos próprios para a prova -- no último concurso, era o mesmo para os dois cargos --, e que haverá mudanças em relação aos assuntos exigidos no processo seletivo anterior.

A lotação dos aprovados não é definida no edital, mas só após o curso de formação, que dura cerca de quatro meses e é feito em Brasília (DF). Após a conclusão, os novos servidores escolhem os postos, de acordo com a classificação no curso. O tempo mínimo de trabalho na primeira lotação também será definido no edital, mas, no último concurso nacional, que é o caso desse processo seletivo, foi de três anos no concurso nacional. (JC)

Nenhum comentário: