RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 13 de junho de 2009

ISENÇÃO OU OMISSÃO!


Itaituba - Isenção ou Omissão? Eis uma pergunta que fica no ar, e insiste em não calar. Pergunta essa provocada pela ação do prefeito municipal em afastar-se por prazo indeterminado do comando do municipio e passar o cetro ao vice Silvio Macedo, sem maiores justificativas, o que deixa subentendido que das duas uma; isenção ou omissão justificam essa saída de cena.

É fato que a onda de comentários sobre corrupção na Prefeitura Municipal de Itaituba, estão incomodando sobremaneira Roselito Soares. Desde a propagação da informação de compra de peças de máquinas pesadas em uma igreja evangélica, passando por arrumações em distribuição de cestas básicas até malversação no Comtri, com compadrios na cobranças de multas, está fazendo Roselito adotar isenção de responsabilidade em afastar-se, ou omitir-se em apurar todas as irregularidades. -Cuidado com os salpicos de lama hein?!

Assume o Poder Executivo nessa crise, o Vice Silvio Macedo, que tem uma responsabilide imensa em fazer algo de proveitoso em defesa dos municipes, que é apurar com rigor as denúncias e ainda o que está imerso no silêncio e nas penumbras. Cabe tambem ao prefeito em exercicio mudar peças que Roselito aproveita mais por efeito de acomodações politicas que por competência. Ja que nada de concreto essas peças fizeram ou fazem pela região.

Se Silvio Macedo, não mudar algumas peças, não apurar responsabilidades nessa onda de corrupção que abunda em comentários pela cidade, aí a coisa ficará como sendo mais um jogo de cena do Prefeito Roselito Soares; e aí Silvio ganhará a patente e o diploma de Comandante em Chefe da massa de manobra tão almejada por Roselito em vertiginoso declínio, ja que o povo não é burro como talvez pense. - Silvio tem uma oportunidade impar de fazer a diferença, promovendo o que está adormecido: O respeito ao povo.

Nenhum comentário: