RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 11 de junho de 2009

INFÂNCIA PERDIDA

Novo Progresso é palco de pedofilia e orgias feitas por empresários, políticos e “pais de família”.


O aumento na divulgação dos casos de pedofilia chama a atenção no país. Mesmo sem ser considerado crime no Brasil, a prática absurda revolta e tem se tornado a cada dia mais comum. Na região oeste do Pará o assunto tornou-se alarmante a partir denúncias e prisões realizadas no mês de maio quando três homens foram presos em Itaituba e outros foram ouvidos pela CPI da pedofilia. Dezenas de denuncias chegaram as autoridades sobre abusos sexuais e praticas de pedofilia nos municípios de Aveiro, Itaituba, Trairão e Novo Progresso.


Outros casos de pedofilia chocaram os pais e a sociedade recentemente. Em Novo Progresso, o Conselho Tutelar do município com apoio do Ministério Público Estadual, Conselho Municipal de Segurança e PM iniciaram uma operação “pente-fino” com objetivo de checar algumas denuncias. Em poucas diligencias a comissão liderada pelo Conselho Tutelar conseguiu chegar a locais onde os freqüentadores praticam toda de sorte de abusos, desde abuso da inocência até tráfico de drogas. Num minucioso trabalho da equipe, constatou-se que clubes, balneários, motéis, residências disfarçados de ambientes familiares estão sendo usados para a pratica da pedofilia. Como em outros municípios do Brasil, políticos atuantes, tidos como moralistas estão envolvidos.


O repórter Reginaldo Ribeiro teve acesso a fotos e vídeos feitos por uma adolescente de 13 anos de idade e nas imagens “aparecem pessoas do meio empresarial e político da cidade”. Embora temendo represálias, a adolescente entregou o bando. As denuncias com as imagens foram encaminhadas para o Ministério Público Estadual e Policia Civil que estão investigando-as. Segundo o Conselho Tutelar “o que mais nos causou indignação, foram fotos tiradas de uma criança com apenas quatro anos de idade”.

Ainda no mesmo celular, verificamos varias mensagens (SMS) as quais marcavam os locais e horários de encontro para encontros. Segundo informações, os números da agenda do celular “confiscado” estão sendo investigados. Não vamos divulgar as fotos nem nomes para não atrapalhar as investigações.


A sociedade espera que a Justiça comprove a veracidade das denuncias e a polícia chegue aos suspeitos e coloque-os na prisão. Apesar das ameaças, as conselheiras do Conselho Tutelar garantem que vão continuar o seu trabalho.

Reginaldo Ribeiro

-----------------

Reflexão RP

Disse Jesus: Vai-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, Teu DEUS adorarás e só a Ele servirás!...” Mateus 4:10

Nenhum comentário: